PPS pede impugnação de 19 candidaturas na Comcam

O Diretório Estadual do PPS do Paraná divulgou ontem que protocolou a impugnação do registro de candidatura de 175 filiados que não cumpriram as determinações estabelecidas para a participação nas Eleições deste ano. Foram apresentadas ações na Justiça Eleitoral em 65 municípios do Estado. Na Comcam, a ações foram movidas contra 19 candidatos nas cidades de Araruna; Corumbataí do Sul; Farol; Fênix; e Nova Cantu. O motivo é o descumprimento de exigências partidárias, como a participação no curso de formação política e a regularidade financeira junto ao partido.

Denuncia no MP

O Ministério Público da Comarca de Campo Mourão recebeu na terça-feira, notícia de fato formulada pelo deputado estadual Nereu Moura e deve abrir procedimento para apurar se houve ato de improbidade administrativa da prefeita de Farol, Ângela Kraus (PSDB), como acusa o parlamentar. Moura disse que Angela fez promoção pessoal com a realização de uma cavalgada de aniversário da cidade, recentemente. Já para a prefeita, a ação do deputado é mera politicagem.

TCE aprova contas da Câmara de Luiziana

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou por unanimidade as contas do exercício financeiro de 2015 da Câmara Municipal Luiziana.  Na época, o Legislativo era presidido pelo vereador Gilmar Batista (PPS). O parecer segue agora para votação no plenário que decidirá pela aprovação ou não das contas.

Prefeito instaura Comissão processante

O prefeito de Luiziana, Mauro Alberto Slongo (PDT) instaurou uma comissão processante para apurar a subdivisão de loteamentos feita erroneamente no município. A comissão terá o prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por até um mês (mais 30 dias). Segundo o prefeito, o fracionamento de solo das quadras 49-A-4 e 55 deveria ter sido feito como loteamento e não como subdivisão. Formam a comissão: José de Souza Santos (presidente); Aline dos Santos Lino Palma (secretária); e Edson Luiz dos Santos (relator).

Dito e Escrito

Continuamos firmes e confiantes na Justiça.

Ex-prefeita de Farol Dina Cardoso (PMDB), candidata a prefeita no município, ao comentar que recorreu de ação de impugnação do seu registro de candidatura.