Prefeita recebe licitação para construção de mais 66 moradias
O clique é de ontem, durante a entrega das 70 casas rurais pelo Governador Beto Richa (PSDB) em Iretama. As moradias são do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Na ocasião, Richa entregou à prefeita do município, Filó Saab (PDT), licitação no valor de R$ 5 milhões para construção de mais 66 unidades urbanas no distrito de Águas de Jurema. Filó destacou que as obras em habitação feitas em parceria com o Governo Estadual nesta gestão ficarão para a história do município. Não tenho o que reclamar deste governo, falou.
Evento reúne prefeitos, vereadores e deputados
Além da prefeita anfitriã Filó Saab, a entrega das casas em Iretama reuniu também os prefeitos Mauro Slongo (Luiziana); Bento Batista (Juranda); Nei Calori (Mamborê), e o vice-prefeito de Roncador, Vivaldo Lessa, que representou a prefeita Marília Perotta Bento Gonçalves. Vereadores de Iretama e Roncador também prestigiaram a entrega das casas. Já de deputados, estiveram presentes Douglas Fabrício (PPS), atual secretário de Esporte e Turismo; Marcio Nunes (PSD); e Alexandre Curi (PMDB).
Prefeito de B. Ferraz recebe alerta de gasto do TCE
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná deu sinal vermelho para o prefeito de Barbosa Ferraz, Gilson Cassol (PMDB) com relação aos gastos com pessoal. Segundo o Tribunal, o prefeito extrapolou o limite de despesas e precisa tomar medidas de economia. O TCE deu 15 dias para Cassol informar quais medidas vai adotar para reduzir as despesas. Na região, mais três cidades estão na mesma situação.
Moção de aplausos
A Câmara Municipal de Peabiru aprovou nesta semana, por unanimidade, moção de aplausos para o deputado federal Rubens Bueno (PPS), por seu pronunciamento na Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados, no início desta semana. O requerimento é de autoria do vereador Osmar Pereira, o Botinha. Em sua justificativa o vereador defendeu que ficou orgulhoso do pronunciamento de Bueno sobre o impeachment. Ele defendeu muito bem os motivos para o processo contra a presidente Dilma, falou. Lembrando que a decisão sobre o impeachment na Câmara será neste domingo, viu!
Câmaras que não julgam prefeitos podem ter contas reprovadas
Após levantamento do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) que apontou a ineficiência das Câmaras de Vereadores no Estado para o julgamento das contas de prefeitos, o Tribunal vai passar a considerar o caso como motivo para reprovação de contas dos Legislativos. Na região, segundo o TCE, pelo menos cinco municípios não julgaram nenhuma conta dos prefeitos nos últimos 10 anos. Na Comcam, só 7 dos 25 legislativos julgaram 100% dos pareceres emitidos pelo TCE e são considerados como exemplos.
Dito e Escrito
Estamos hoje em Iretama para cumprir com um compromisso assumido no início do nosso Governo.
Beto Richa (PSDB), Governador do Estado do Paraná, ontem, ao comentar a entrega das 70 casas rurais para o município de Iretama.