Prefeito eleito busca recursos em Brasília

O novo prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) está em viagem a Brasília desde o início de semana onde cumpre agenda de reuniões com deputados e ministros. Na terça-feira ele se reuniu com a secretária nacional da Habitação, Maria Henriqueta Alves e com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado do deputado federal Rubens Bueno (PPS). Já ontem Tezelli participou de reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho. O prefeito comentou que o objetivo das visitas é firmar parcerias com o Governo Federal para envio de recursos ao município.

TCE julga concurso legal e autoriza admissão de contador em Câmara

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou regular o concurso 01/2014 da Câmara de Vereadores de Fênix para contratação de contador. A legalidade do certame estava sendo questionada pelo Ministério Público (MP). No entanto, o TCE, durante análise do processo não viu ilegalidades considerando o certame legal, autorizando a admissão do servidor aprovado para o cargo de contador.

Tribunal nega recurso e mantém contas de prefeito reprovadas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) negou recurso de revisão ao prefeito de Araruna Fabiano Antoniassi (PMDB), mantendo as contas dele referentes ao exercício de 2008 reprovadas. Inicialmente o TCE havia apontado 11 irregularidades para a rejeição, mas o prefeito recorreu e conseguiu reverter cinco delas, baixando para 6 o número de atos irregulares.

As irregularidades

Entre as irregularidades apontadas pelo TCE para a rejeição das contas estão: resultado financeiro deficitário das fontes não vinculadas; inconsistências injustificadas nos saldos em relação às posições apresentadas nos extratos das instituições bancárias; contratação de obrigações financeiras superiores às disponibilidades do município nos dois últimos quadrimestres do mandato; ausência de procedimento licitatório; e despesas com publicidade no ano eleitoral em valor superior à média dos últimos três anos. O prefeito ainda poder recorrer da decisão.

MP recomenda cancelamento de meio expediente a município

O Ministério Público da Comarca de Iretama enviou recomendação à prefeita de Iretama Filó Saab (PDT) para que cancele o meio expediente no município e volte a atender normalmente.  O município adotou a medida alegando corte de despesas. No entanto, a promotoria entende que o meio expediente pode prejudicar o atendimento à população que precisa dos serviços públicos.

Dito e Escrito

Sabemos que não adianta tirar maçãs podres do cesto, elas vão continuar apodrecendo se não mudarmos as condições que as fazem apodrecerem.

Deltan Dallagnol, procurador da República e coordenador da Operação Lava Jato, ontem, à TRIBUNA, ao comentar sobre as 10 medidas de combate à corrupção.