Prefeito eleito na região ainda não tem data definida para diplomação e posse

Domingo completou uma semana que Moreira Sales elegeu Rafael Bolacha (PMDB) como novo prefeito do município. Porém, a diplomação e posse dele ainda seguem indefinidas. De acordo com informações obtidas junto ao Cartório Eleitoral de Goioerê, é provável que a diplomação ocorra entre a próxima segunda e terça-feira. A Justiça Eleitoral tem como último prazo para a diplomação até o próximo dia 23. Já a posse também segue sem uma data definida pela Câmara. Enquanto isso o município segue comandado interinamente pelo presidente do Legislativo, Tiago Albano (PSB).

Decreto cria programa de conservação do patrimônio público

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) publicou decreto no órgão oficial do município de sexta-feira (9) regulamentando lei que cria o Programa de Educação para Conservação do Patrimônio Público nas escolas do município. O projeto visa ações de conscientização de professores, alunos e familiares quanto a conservação do patrimônio. A proposta é que as escolas municipais destinem no mínimo uma semana por semestre do ano letivo para execução do programa por meio de palestras, concursos, encontros e mostras que enfoquem a conservação do patrimônio público. O melhor caminho sempre é a educação, por isso a importância da implantação desse programa, disse Tezelli.

Impasse

O impasse entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão e o município continua sobre o reajuste salarial dos servidores. O presidente do sindicato, Dione Clei Valério esperava uma reunião com o município na última quarta-feira, mas não foi atendido. O Sindiscam quer um reajuste de 4,75% integral para este mês de junho, retroativo a março (vencimento da data-base da categoria), mas o município propõe a reposição para setembro e outubro. Valério disse que a partir desta terça-feira estará no gabinete do prefeito toda manhã e tarde, até ser atendido pela administração. O município justifica que a situação financeira não permite o aumento no momento. Estarei toda manhã e à tarde a partir de amanhã (terça-feira) no gabinete [até ser atendido], avisou Valério.

Assembleia itinerante

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) retomou no sábado as assembleias descentralizadas da entidade. O encontro aconteceu em Boa Esperança, reunindo vereadores de Engenheiro Beltrão; Farol; Corumbataí do Sul; Araruna; Boa Esperança; e Terra Boa. O prefeito anfitrião, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB) participou do evento. Estamos realizando estes encontros fora da sede da Acamdoze para oportunizar que mais Câmaras da região participem das assembleias. Reunimos um bom número de vereadores, mas precisamos de uma participação ainda maior, disse o presidente da Acamdoze, Sidnei Marchi (PSD), vereador de Corumbataí do Sul.

Dito e Escrito

Foi graças ao pulso firme do Edoel que estamos aqui nesse encontro maravilhoso.”

Elmo Linhares , ex-vice-prefeito de Campo Mourão, ao comentar, na sexta-feira que foram três tentativas até ele aceitar o Título de Cidadão Honorário do município. A homenagem foi proposta pelo vereador Edoel Rocha (PDT).