Prefeito pede mobilização para evitar nova troca de comando da PM
O prefeito de Ubiratã, Haroldo Duarte (PSC), pediu ontem de manhã, durante encontro de prefeitos em Araruna, a mobilização dos prefeitos da região para evitar uma nova troca do comando do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão. Segundo ele, o major Júlio Vieira da Rosa, que assumiu há cerca de um mês deverá ser substituído por um tenente coronel que virá de Curitiba. O major Julio é uma pessoa que já trabalhou aqui e é altamente confiável, precisamos dar respaldo a ele, pediu.
Motivação política
Para o prefeito Haroldo Duarte, a troca tem motivação política. Existe hoje na academia da Polícia Militar alguns novos coronéis e eles têm que encaixar esses coronéis, ou seja, estão usando da política para tirar o major Julio daqui, frisou. O prefeito disse que está empenhado para reverter a decisão, na quinta-feira, por exemplo, falou com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, sobre o assunto. Temos que comunicar aos superiores que não estamos contentes com isso, acrescentou.
Não adianta pressionar
O vereador Miguel Ribeiro (PRB), que propôs a realização de audiência pública na noite dessa quinta-feira (31), para discutir a mudança do dia do feriado de 10 de outubro, afirmou, em entrevista à TRIBUNA, que os comerciantes estão pressionando os vereadores a votarem a favor do projeto de lei encaminhado pelo Executivo que altera a data. Eu não deixo de perceber certa pressão. Eu entendo que eles querem, mas não adianta pressionar. Eu não voto por pressão, eu voto pelo que o povo me pede, falou. Ribeiro informou que durante a semana vários comerciantes ligaram a alguns vereadores pedindo voto a favor do projeto que prevê a mudança. Tem vereador aqui que disse que não houve pedido para votar favorável, mas teve sim vários comerciantes pedindo isso. Pediram inclusive para o colega meu que está relatando a matéria, criticou.
Última do ano
Durante o encontro de prefeitos ontem de manhã, no município de Araruna, a presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, já definiu onde e quando será a próxima reunião descentralizada da entidade. Será no município de Farol, no dia 1º de dezembro. Para mim será uma grande orgulho receber todos os prefeitos, encerrando os trabalhos deste ano de conquista no nosso município, falou Angela.
Dito e Escrito
Dou seis meses para o município não estar conseguindo pagar a folha dos funcionários.
Ismael Dezanovsk (PSD), prefeito de Janiópolis, ao comentar, ontem, à TRIBUNA, que a situação financeira do município está um caos.