Procuradoria Geral de Tauillo está entre Arno e Robervani

Procuradoria Geral de Tauillo está entre Arno e Robervani

O prefeito eleito de Campo Mourão Tauillo Tezelli (PPS) continua as conversações no sentido de definir o secretariado que atuará durante a sua administração. A Coluna apurou que até esta quinta-feira deve haver também uma definição do procurador Geral de Tauillo. O prefeito estria conversando com Arno Ferrari e Robervani Pierin do Prado, advogados de confiança e velhos companheiros do PPS.  Até o momento, Tauillo já definiu seis secretários, são eles:  Tânia Aparecida Caetano Pinto Silveira (Educação);  Carlos Alberto Faco (Desenvolvimento Econômico); Rosimeire do Carmo Martelo Cruz (Saúde); Carlos Alberto Lopes Pequito (Fazenda e Administração); Luiz Carlos Malavazi (Obras); e Beto Voidelo (Ação Social). A escolha dos nomes vem sendo bastante elogiada pelos que acompanham a política no município.

TCE alerta Regina Dubay sobre gastos exagerados com pessoal

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu alerta de gastos para a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR). Conforme o TCE, o município extrapolou em 90% o limite de 54% da receita corrente líquida com despesas de pessoal. O valor foi apontado com base em instrução técnica da Coordenadoria de Fiscalização Municipal realizada em abril deste ano. Enquanto não estabilizar a situação financeira, a prefeita está impedida de autorizar concessão aumentos, reajuste ou adequações de remuneração a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal; contratação de hora extra, entre outros. Várias prefeituras da região vêm recebendo alertas do Tribunal. E cá pra nós, em Campo Mourão até que demorou.

Câmara rejeita proposta de redução de diárias para vereador

A Câmara Municipal de Luiziana rejeitou na terça-feira (22), por 6 votos a 2,  proposta que previa a redução de diárias de 36 para 12 para os vereadores. O número é referente ao período anual. O presidente do Legislativo, Gilmar Batista (PPS), que era a favor da redução não votou. A proposta foi apresentada pelos vereadores Pedro Faria (PR); Batista; e Cristina Aparecida dos Santos (PPS). O assunto surgiu no Legislativo após o Ministério Público (MP) recomendar que a permissão de diárias não mais fosse feita por decreto e sim por projeto de Lei. A Câmara acatou a solicitação e ainda decidiu diminuir o número de diárias apenas dos funcionários de 36 para 12 por ano. Diante da diferença, o trio de vereadores sugeriu a alteração.

Equipe de transição inicia trabalhos em Mamborê

A equipe de transição do prefeito eleito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD) iniciou nesta semana os trabalhos para levantar a situação financeira do município. A equipe encaminhou ofício à atual administração solicitando relatórios de alguns setores da prefeitura. Compõem a comissão: Thiago Antônio Zanini, Carlos Coelho da Costa e Janice Rufine Machado (indicados por Radomski). Já os nomes apontados pelo atual prefeito, Nei Calori (PPS) são: Clairton Vilmar Kopper e Idimara Schlindvein.

Dito e Escrito

Será uma catástrofe para o município o fechamento da agência no município.

José Domingos Poera (PSDB), prefeito de Janiópolis, ao comentar o fechamento da agência do Banco do Brasil (BB) na cidade.