Protesto contra corrupção parece “tímido” em CM
Os protestos contra corrupção marcados para este domingo prometem agitar várias cidades do Estado. No entanto, em Campo Mourão, por enquanto as manifestações neste sentido estão bastante tímidas. Desta vez ninguém parece estar interessado em tomar frente. A TRIBUNA conversou com representante do Observatório Social, Rotary; e coordenação do movimento Vem Pra Rua e não teve a confirmação de nenhum dos grupos sobre a realização de protesto no município. Cadê todo mundo, gente?
Comcam adia reunião de prefeitos
O presidente da Comcam, Bento Batista (PTB), prefeito de Juranda, adiou o encontro de prefeitos que estava marcado para a manhã de hoje na sede da entidade. Motivo: a agenda cheia do deputado federal Ricardo Barros (PP), que visitaria a entidade e cumpria agenda na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, fez com que ele cancelasse sua vinda. Como o Ricardo Barros não pode vir, achamos melhor adiar a reunião, disse Batista. Segundo ele, o encontro foi transferido para o próximo dia 21. Entre os assuntos da pauta de reunião será discutida a devolução dos recursos a municípios que pagaram a mensalidade do Condescom, mas não foram atendidos pela Patrulha do Campo.
PSD quer terminar formação de provisórias até início de setembro
O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, coordenador regional do PSD, disse que pretende terminar no máximo até o dia 20 de setembro a formação das novas provisórias do partido nos municípios da Comcam. Segundo ele, em todos das 25 cidades da região serão criadas provisórias do grupo. O partido já teve novas provisórias criadas em pelo menos 50% dos municípios da Comcam, informou. Ele adiantou em primeira mão que pretende realizar no dia 25 de setembro, um encontro regional da legenda em Campo Mourão. O evento será tão grande quanto ao da criação do partido na cidade, falou.
Ferrovia Norte-Sul
O deputado federal, Rubens Bueno (PPS), comemora reinclusão de Campo Mourão no traçado da Ferrovia Norte-Sul. Após uma grande batalha da bancada federal do Paraná junto ao Ministério dos Transportes, a Valec, estatal responsável por comandar os projetos ferroviários no país, voltou a incluir várias cidades do estado do Paraná no traçado previsto para a construção da ferrovia entre o trecho que vai da cidade de Panorama, em São Paulo, até o município de Rio Grande, em território gaúcho. Neste percurso, segundo o último estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da Valec, os trilhos voltam a cruzar regiões próximas a Campo Mourão. Para Bueno (PR), a passagem da ferrovia por aqui é uma grande vitória para os paranaenses e a economia do estado. Vencemos etapas muito importantes para garantir a rota por Campo Mourão e estamos muito perto de que isso se concretize para que o traçado da Norte-Sul passe pelo município, disse ele.
Dito e Escrito
O Brasil hoje passa por uma série crise política e financeira. Contudo o meu posicionamento não é favor da interrupção do governo Dilma.
Claudio Gotardo (PSDB), prefeito de Boa Esperança, ao comentar ontem, à TRIBUNA, dos protestos contra a corrupção agendados para este final de semana no país.