PSD transfere encontro regional para o ano que vem
O coordenador regional do PSD de Campo Mourão, ex-prefeito Nelson Tureck, presidente do partido no município, anunciou ontem que o encontro regional do grupo que estava marcado para o próximo dia 18 foi transferido para o ano que vem. Ainda não há uma data definida, mas Tureck disse que deve ocorrer em abril. Convocamos todos a continuarem convidando lideranças para filiarem-se ao nosso partido e que caminharemos juntos na disputa o próximo pleito eleitoral, disse ele em nota divulgada em sua página do facebook. Tureck informou que o PSD está em todos os 25 municípios da Comcam e com o prazo de filiações de até seis meses antes das eleições, aprovado recentemente pela reforma política, o partido deve contar com provisórias em pelo menos 55 cidades de regionais próximas da Comcam.
Vereador questiona prefeito sobre viagens
O vereador de Peabiru, Felício Palma Junior (PPS) está questionando o prefeito do município, Claudinei Antonio Minchio (PT) sobre suas frequentes viagens e se estão sendo bancadas por diárias da prefeitura. Ele encaminhou um requerimento ao Executivo para que encaminhe à Câmara o relatório com as despesas com diárias para viagem do prefeito de janeiro de 2013 a 31 de agosto deste ano. O vereador disse que está requerendo as informações diretamente ao Executivo porque o município não possui portal da transparência. Segundo ele, a própria população tem questionado os vereadores sobre as viagens do prefeito.
Documentos furtados
Sobre os documentos pertencentes à Previscam espalhados na rua Pitanga, esquina com a Avenida Comendador Norberto Marcondes, na tarde de segunda-feira, o chefe de Departamento de Administração da prefeitura de Campo mourão, Ismael Avelino, divulgou nota ontem em sua página pessoal do facebook informando que os papéis foram furtados e espalhados por vândalos propositalmente no local. Segundo ele, a papelada era documentos de 2013 da prefeitura, referentes a vencimentos de servidores inativos e aposentados da Previscam. Os papéis estavam separados para descarte. Servidores do município fizeram a limpeza do local recolhendo a maioria dos documentos, levando de volta à prefeitura. Se do outro lado só fazem sujeira, nós mostramos como se faz uma política limpa, cutucou ele. Uma sindicância será aberta para apurar o caso.
Pedido atendido
O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, assinou termo de cooperação entre a prefeitura e o governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem), para a construção de uma ponte sobre o córrego Palmito. A solicitação da obra foi feita ao deputado estadual Douglas Fabricio, que atualmente está licenciado para ocupar a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná. Segundo o prefeito, a ponte atual de madeira não atende como deve os produtores. A atividade econômica predominante na região é a agrícola. A construção de uma ponte nova foi uma solicitação dos produtores da região, disse o prefeito. Douglas Fabricio comentou que a ponte vai atender uma antiga demanda e que em breve começará a ser construída. Com a retomada dos investimentos, o governo do Paraná atende este importante pedido, falou o deputado.
Dito e Escrito
O povo está questionando a ausência do prefeito na cidade devido às suas viagens. Quer saber onde ele está, o que está fazendo e se está viajando com dinheiro público.
Felício Palma Junior (PPS), vereador de Peabiru, ao comentar requerimento encaminhado ao Executivo, questionando viagens do prefeito.