Reportagem da “Tribuna” vai parar na ALEP
Após reportagem publicada por esta Tribuna sobre o risco de extinção do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd) na Comcam, o deputado estadual, Nereu Moura (PMDB) encaminhou ofício ao secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, solicitando informações sobre a estrutura do programa. No requerimento encaminhado ao secretário, o deputado anexou a reportagem na íntegra publicada pelo jornal em seu portal no dia 13 de julho. Entre outras informações, ele quer saber a quantidade de policiais militares para atuar pelo programa e se existe alguma proposta em curso para ampliação do efetivo proerdiano. Na região da Comcam, conforme o comando da Patrulha Escolar, existem apenas dois policiais militares que atendem também os núcleos de educação de Goioerê e Terra Boa, abrangendo um total de 30 municípios. Se nada for feito, alerta o comando, o programa pode estar com os dias contados.
Oposições unidas
Ainda sobre o curso de medicina do Integrado, a mantenedora da faculdade, Maria da Conceição Montans Baer falou na quarta-feira, durante entrevista coletiva para a imprensa que o curso tem um valor muito grande para Campo Mourão porque entre outras vantagens uniu as oposições. A afirmação foi uma referência à união política local e regional para a conquista. Segundo Conceição, oposições de todos os lados ajudaram para que Campo Mourão recebesse o curso. Foi uma conquista de várias mãos, afirmou. É o Integrado integrando os políticos.
Prefeito cumpre agenda em Curitiba e apresenta demandas
O prefeito de Luiziana, Mauro Slongo (PSD) cumpriu agenda esta semana em Curitiba onde apresentou demandas do município a órgãos do Governo Estadual. Ele esteve acompanhado do deputado estadual Marcio Nunes (PSD). Entre as reivindicações, Slongo solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a readequação e cascalhamento da PR-553 que liga Luiziana a Mamborê, a doação de um caminhão basculante, um caminhão trucado e uma motoniveladora e ainda a implantação de redutores de velocidades na PR-553 em frente ao entreposto da Coamo. O prefeito esteve também na Sanepar onde solicitou ao presidente Mounir Chaowiche a conclusão de obras de instalação do sistema de agua tratada do assentamento Rio Laranjeiras. Ele disse que voltou otimista da viagem.
Data de feriado municipal será alterada só em 2018, diz Tauillo
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) afirmou nessa quarta-feira (2), durante reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), que está enviando à Câmara de Vereadores o projeto de lei solicitado pelos empresários do município que prevê a mudança do dia do feriado de aniversário do município para a segunda-feira seguinte ao dia 10 de outubro. No entanto, segundo ele, a alteração só vai valer para 2018. A justificativa é que neste ano o calendário escolar já está pronto e a mudança não surtiria o efeito desejado pelo comércio local.
Dito e Escrito
Estamos trabalhando para tentar tornar menos burocrático o atendimento da prefeitura aos empresários e à população de um modo geral.
Tauillo Tezelli (PPS), prefeito de Campo Mourão, na quarta-feira, durante reunião mensal da Acicam.