Reunião de lideranças
O clic é de segunda-feira. Na foto os presidente de partidos em Campo Mourão, José Turozi (PV); Osni Meneses (PSC); Roberto Brezezinski (PDT); e Nery Thomé (DEM). A pauta do encontro: o cenário político das eleições municipais deste ano em Campo Mourão. Hum, que será que estão planejando, hein?
Aeroporto de CM
Pelo jeito está longe de o aeroporto de Campo Mourão voltar a operar. Foi o que deixou a entender ontem, o secretário de Obras do município, José Marin. Hoje completam exatamente 27 dias que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), interditou o local. O pior é que até agora nada foi feito para solucionar o problema. Marins disse a este que vos escreve que o atraso na entrega de alguns materiais é que está atrasando o início das obras.
Aeroporto de CM 2
Que os serviços no local ainda não começaram não é novidade. Mas pouca gente imagina tamanho transtorno que a interdição do aeroporto tem causado a inúmeros usuários. Vários empresários não conseguem nem mesmo retirar suas aeronaves do local. E quem precisar de UTI móvel aérea então, se depender de um vôo pode acabar no caixa-prego. JÉÉÉÉÉSUIS.
Perdendo o sono
Tantos são os problemas, que o secretário revelou a este colunista que está até perdendo o sono. Ele disse que já acordou várias vezes de madrugada pensando no bendito aeroporto. É, e pelo jeito deverá perder muito sono ainda, viu? É que parece que o patrão não vem esquentando muito a cabeça com a situação não. Pelo menos não demonstra isso.
Jogado às moscas
A verdade é que o aeroporto está jogado às moscas. E pelo visto a atual administração não está vestindo a camisa para solucionar o problema. Acreditem, irregularidades apontados na inspeção ainda de 2007 não foram solucionados. Nem mesmo a simples remoção de obstáculos- árvores, ou qualquer outra coisa ao entorno da pista que ofereça risco aos pousos e decolagens-, foi feita. Será que faltou tempo?
Secretaria de Estado no aeroporto
E por falar em aeroporto, ontem, representantes da Secretaria de Estado e Infraestrutura, estiveram fazendo uma avaliação no local. Vistoriaram todos os hangares, queriam saber sobre o número de vôos diários, entre outras especulações. O objetivo da visita, segundo nossas fontes, foi coletar informações para tentarem encontrar uma solução para o local. Pelo menos outros 40 aeroportos municipais do Estado passarão também pela vistoria.
Aeroporto x políticos
A interdição do aeroporto tem dificultado a vida até mesmo de políticos. No sábado, por exemplo, segundo informações, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), que esteve em Campo Mourão, onde participou de um encontro do PSDB, voou só até Maringá. De lá pra cá teve de vir de carro. Assim como ele, outros políticos que quiserem vir à Campo Mourão terão de enfrentar este contratempo. Mas deuzolivre rapá do céu, o jeito é voar de balão.
Reivindicações regionais
O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Fábio D’Alécio (PPS), esteve na semana passada, em Brasília, onde reivindicou vários recursos para a região. Ele participou de uma audiência com a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, quando apresentou os pedidos regionais. Entre as reivindicações, D’Alécio solicitou à ministra que estude uma forma de isentar os impostos cobrados das prefeituras na compra de ambulâncias, ônibus escolares e máquinas para conservação de estradas. É como diz o ditado: quem não chora não mama, né?