Rubens Bueno protesta contra demissões no Inmetro
O ex-prefeito de Campo Mourão, deputado federal Rubens Bueno (PPS), protestou contra as demissões que o governo Dilma Rousseff (PT) vem fazendo no Inmetro, órgão que regula a atividade comercial e industrial para garantir a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor. Estima-se que serão mil demissões – 100 delas no Paraná, informou o deputado, em pronunciamento feito na tribuna da Câmara. É como tirar a polícia das ruas, o porteiro da portaria, remover o guarda do presídio, o professor da sala de aula, comparou ele. A Dilma bem que podia aproveitar e enxugar também um poucos os cargos do primeiro escalão…Fica a dica.
Cortes desesperados
Os trabalhadores do Inmetro, são agentes credenciados e qualificados que visitam rotineiramente indústrias, supermercados, postos de gasolina, padarias, açougues entre outros para conferir balanças, medidas e quantidades. Esses técnicos fazem o seu trabalho por meio dos institutos de pesos e medidas dos estados. Segundo Bueno eles estão sendo sumariamente demitidos por causa dos cortes desesperados do governo em busca do equilíbrio desequilibrado. Esses cortes são a expressão do descaso para com a população, da gestão precária, irresponsável e autofágica do governo que, com isso, acaba com o seu poder regulatório, atacou Bueno.
Peabiru recebe emenda de R$ 250 mil para obra em quadra de esporte
O clique é de ontem, em Peabiru, durante entrega de uma emenda parlamentar do deputado federal, Alfredo Kaefer (PSDB), ao prefeito do município, Claudinei Antonio Minchio (PT). A emenda, no valor de R$ 250 mil, foi entregue pelo presidente do PSDB no município, Edson Charles Rui Alves, assessor do deputado na região. O dinheiro, liberado pelo Ministério do Esporte, será para reforma da quadra de esportes do colégio Olavo Bilac.
Olho na transparência
O vereador de Boa Esperança, Valmir Duminelli (PMDB), pediu e a prefeitura atendeu. Ele solicitou ao município colocar no ar, no portal da transparência da prefeitura, as informações relativas à gestão dos recursos públicos referentes ao ano de 2014. Segundo ele, há pelo menos quatro meses os dados referentes ao período não estavam disponíveis para conferência da população. O vereador comentou que o portal da transparência é fundamental para a população ficar a par da aplicação dos recursos públicos. É uma pena que poucas pessoas tenham conhecimento desta importante ferramenta de controle social, disse. E ele avisou que vai sempre ficar de olho no tal do portal, viu!
Dito e Escrito
Se Deus e o povo continuar me dando a mesma sorte que me deu até aqui, acredito muito na vitória, porque até agora só tive vitória em Barbosa [Ferraz].
Luciano Soares de Souza (SDD), vereador de Barbosa Ferraz, com comentar, ontem, à TRIBUNA, sobre sua pré-candidatura à prefeitura em 2016.