Secretária x promotor

Lembram da secretária de Saúde de Farol, Fátima Renilda da Silva, flagrada recentemente pelo promotor de Campo Mourão, Marcos José Porto Soares, com o carro da prefeitura em um salão de beleza? Pois bem, a prefeita do município, Dina Cardoso (PMDB), que chegou a dizer a este que vos escreve que poderia demiti-la, informou agora que proporcionou à secretária a oportunidade constitucional do direito ao contraditório e ampla defesa.

 

Secretária x promotor 2

Segundo Dina, como Fátima apresentou a versão de que havia passado no salão para convidá-los para um evento relacionado ao Dia da Mulher no município, e que a divulgação de que ela havia sido flagrada fazendo unhas não foi confirmada pelas profissionais do estabelecimento, a decisão será protelada. Ou seja, só deve sair alguma coisa mesmo, após o juiz bater o martelo. Segundo Dina, ela cumprirá o que for determinado pela justiça. Caso a secretária seja condenada, ela pode ser punida com reclusão de até dois anos ou ser multada por crime de improbidade administrativa. Ah, e se ela insistir na irregularidade pode ser afastada imediatamente do cargo.

 

Padaria Comunitária


O clic é de Quinta do Sol, durante a inauguração da Padaria Comunitária no município. Na foto, o prefeito Antônio Roberto de Assis (PPS) com a primeira dama, Laura Malagutti e os responsáveis pela produção dos produtos, o padeiro Marcelo Domingos e a confeiteira Valquíria Romero. A produção da panificadora será destinada ao café da manhã e tarde dos alunos da escola municipal Pequeno Príncipe e do Centro de Educação Infantil Gente Inocente. Idosos do grupo de convivência da terceira idade e funcionários públicos municipais, também poderão usufruir do benefício. Segundo Assis, o projeto era um sonho. Mas que beleza, hein?

 

Revogação confirmada

A Câmara de Vereadores de Iretama aprovou na segunda-feira, em segundo turno, por oito votos a um, a revogação do artigo 5 A, do projeto de lei orgânica que trata sobre a Ficha Limpa municipal. O artigo, aprovado em dezembro, por unanimidade, entraria em vigor neste mês e, se não fosse alterado, obrigaria o secretário de Saúde, Eurivelton Wagner Siqueira, a renunciar ao cargo, que ocupa já há 17 anos. A votação em primeiro turno aconteceu no último dia 23 e o placar havia sido o mesmo. O presidente do Legislativo, Erotides Manoel de Matos (PSD), definiu a decisão dos colegas de casa com apenas duas palavras: Decepção total.

 

Pesquisa

Mesmo ainda na fase de pré-candidatura, o PPS já estaria realizando pesquisas mensalmente para avaliar os nomes cogitados e ainda não definidos pelo partido, segundo informação do vereador Beto Voidelo. O vereador, que será o coordenador da campanha de Tauillo Tezelli ou Douglas Fabrício (ainda não está definido o nome), disse que estas pesquisas demonstram crescimento do seu grupo e aumento da rejeição pela candidata Regina Dubay (PR). A revelação de Voidelo, foi feita após comentários do pré-candidato Nery José Thomé que em entrevistas na imprensa, durante a semana passada, disse que há grande rejeição nos bairros da cidade aos dois grupos políticos dominantes, liderados por Tauillo e Regina.  Voidelo falou que rejeição só aumenta para o lado de Regina.

 

Pesquisa 2

Em Curitiba, também estaria circulando nos gabinetes do Legislativo e Executivo, números de uma suposta pesquisa encomendada por “gente grande” da capital do estado  sobre o cenário de Campo Mourão. Os números de lá não confirmam a afirmação de Voidelo. Os índices de rejeição dos candidatos do PPS e da vice-prefeita estariam elevadíssimos. Se as informações das supostas pesquisas forem verdadeiras, existe forte tendência de que os eleitores estão saturados da mesma política alternada entre grupos e aguardam uma terceira via entre os vários pré-candidatos lançados na cidade.  Deixo uma pergunta aos leitores: quem na cidade já respondeu estas pesquisas?

 

Estragos recuperados

O prefeito de Barbosa Ferraz, Arquimedes Gasparotto (PMDB) disse a este que vos escreve que o município ainda recupera os estragos causados pelas enchentes no início deste ano. De acordo com o prefeito, pelo menos 14 pontes já foram reconstruídas e, grande parte das estradas rurais danificadas, recuperada. As enchentes causaram ao município um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões. Faltam recuperar ainda vários bueiros. Mas a chuva está pertinente e acaba atrapalhando os trabalhos, frisou.

 

Dito e Escrito

Enquanto muitos municípios lutam para aprovar a Ficha Limpa, em Iretama, os vereadores vão contra a lei.

Erotides Manoel de Matos (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Iretama, ao comentar sobre a revogação de um dos artigos da Ficha Limpa no município.