Secretário esclarece sobre financiamentos não liberados
O secretário estadual de Desenvolvimento e superintendente do Paraná Cidade, Ratinho Júnior respondeu à Câmara Municipal requerimento informando sobre a situação da liberação de verbas de dois financiamentos ao município. O vereador Edson Battilani (PPS) foi quem buscou respostas ao Estado sobre os trâmites dos processos. Segundo resposta encaminhada por Ratinho ao Legislativo, o município solicitou uma operação de crédito no valor de R$ 5 milhões em 2015, mas o projeto foi devolvido em fevereiro deste ano e não teve continuidade. Segundo o secretário, houve também outra operação no valor de R$ 2 milhões aprovada no final do ano passado, mas o município não teria assinado o contrato de empréstimo com a Agência de Fomento. O dinheiro seria utilizado para o recape asfáltico e manutenção da malha viária na cidade.
A prefeita fala uma coisa e faz outra, critica Jardim
Após a resposta de Ratinho à Câmara, o vereador Sidnei Jardim (PPS) não perdeu a oportunidade. Ontem, ele criticou a prefeita Regina Dubay (PR) em seu facebook, isso porque ela vinha dizendo em entrevistas à imprensa que Campo Mourão está esquecida pelo Estado, em referência a não liberação dos financiamentos. No entanto, segundo Jardim, a resposta de Ratinho prova o contrário. A prefeita fala uma coisa e faz outra, criticou. O vereador afirmou ainda que o documento encaminhado pelo secretário à Câmara prova que a prefeitura não enviou o processo com as correções necessárias solicitadas pelo Paraná Cidade. Fato este que comprova o tamanho da mentira da prefeita. Ela não atendeu aos requisitos para conseguir o empréstimo de 5 milhões para Campo Mourão e ainda perdeu o direito a um empréstimo de 2 milhões por falta de comprometimento, lamentou.
Denúncia arquivada
A Câmara Municipal de Mamborê notificou oficialmente o prefeito Nei Calori (PPS) do arquivamento de duas denúncias contra ele. Calori era acusado de suposta irregularidade no cumprimento da carga horária de alguns servidores públicos municipais comissionados. No entanto, a Comissão Especial designada para apurar o caso concluiu que a denúncia era de cunho político. Calori informou ontem à Coluna que já determinou a abertura de um processo administrativo para verificar agora se o servidor que postou a denúncia nos Correios de Juranda usou a licença que havia solicitado no trabalho para ir à cidade para postar os documentos. Segundo o prefeito, o servidor informou que a licença seria para levar o filho ao médico, mas coincidentemente no mesmo dia foi flagrado no município vizinho, de onde enviou as denúncias. Ele foi descoberto pelas câmeras do sistema de segurança da agência.
Câmara de Goioerê tem contas aprovadas
Boa notícia para o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goioerê, Walter Fernandes Martins. É que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas dele referentes ao exercício financeiro de 2014. E sem ressalvas. Segundo o Tribunal, todas as demonstrações contábeis apresentadas pelo ex-presidente estão em conformidade com a legislação vigente. O parecer do TCE segue agora para votação da Câmara Municipal.
Dito e Escrito
O Brasil vive um momento de transição, ou vai acontecer a troca definitiva de governo ou a volta da presidente Dilma.
Rubens Bueno (PPS), deputado federal, ao avaliar, na última quinta-feira, durante reunião mensal da Acicam, o atual momento político do País.