Servidores e prefeito entram em acordo e paralisação acaba
Enfim o prefeito Nelson Tureck (PSD) e Sindicato dos Funcionários Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), chegaram ontem, a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria. Com isso a paralisação, prevista para ontem e hoje foi descartada. Os servidores aceitaram a contra proposta da prefeitura de receberem equiparação salarial de 6,5% já para este mês e, mais 3,5% para outubro. Inicialmente a classe queria os 3,5% para julho ou no máximo até setembro. A decisão foi tomada durante assembleia do sindicato, ontem à tarde.
Desunião
Apesar de o sindicato ter deflagrado o movimento grevista convocando os servidores, o que notou-se mesmo foi uma clara desunião da classe. Entenda: dos cerca de 1,7 mil funcionários concursados da prefeitura, apenas pouco mais de 200 aderiram ao movimento. Ou seja, mais de 85% dos servidores de Campo Mourão, simplesmente ficaram caladinhos. Ah, vai ver a coisa nem tá tão ruim assim como parece, né?
Prefeito nervosinho
E por falar em Nelson Tureck, ontem de manhã, durante assinatura da ordem de serviço para início das obras no Teatro municipal, o homem estava tiririca da vida. Ele disse que andaram divulgado por aí que o parque do Cidade Nova que está feio. Pois bem, segundo Tureck, para investir no local, o governo exige a matrícula do terreno. Porém, segundo o prefeito, o terreno não foi pago. Ele colocou a culpa na administração anterior [Tauillo Tezelli], que não pagou o lote e, devido a isso, não há como investir no parque. Isso ninguém fala, criticou.
Prefeito nervosinho 2
Para encerrar o assunto, Tureck criticou também quem anda falando por aí dos buracos nas ruas de Campo mourão. O prefeito disse que todo mundo mostra que campo Mourão tem buraco. No entanto, ele afirmou que não foi eleito para tapar buracos não. O prefeito até disse que vaio tapar os buracos, mas não é prioridade. E por falar nisso, lembram daquele desafio, em que Tureck disse que até o fim de março desafiaria qualquer um a encontrar um buraco na cidade. Pois é, o fim do mês já está aí e a buracaiada continua.
Marla com Greca
O clic é de quarta-feira, em Curitiba, durante jantar em comemoração aos dez anos de atividade do Conselho Regional de Educação Física do Estado do Paraná (CREF-PR). Na ocasião, a deputada estadual, Marla Tureck (PSD), recebeu uma homenagem do presidente do CREF, Antônio Eduardo Branco. Olha aí a deputada com o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Mas que beleza.
Assembleia da Acamdoze
E não vá esquecer, a Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), realiza hoje assembleia geral extraordinária. A reunião será às 9 horas, na sede da associação. Os vereadores votarão proposta de alteração do estatuto da Associação para a criação do Conselho Gestor, que irá gerir os trabalhos da entidade sempre no ultimo ano do mandato legislativo. Também, durante a assembleia, os membros da atual diretoria que pretendem disputar as eleições municipais deste ano, assinarão o termo de renúncia.
Morre ex-presidente do PT de Roncador
Morreu na madrugada de ontem, o ex-presidente do PT de Roncador, João Fabrício, 63 anos, tio do deputado estadual Douglas Fabrício. Ele era comerciante e sofria de uma doença cardiovascular. João Fabrício morreu na Central Hospitalar de Campo Mourão. Ele está sendo velado em Roncador, onde será sepultado.
Dito escrito…
” Eu não vim para ser prefeito para tampar buraco. Minha campanha era Campo Mourão mais emprego”
Nelson Tureck (PSD), prefeito de Campo Mourão, ontem durante assiantura da ordem se serviço para o início das obras no Teatro Municipal.