Sindicato pede para que prefeito não desconte paralisação dos servidores
O presidente do Sindicato dos Servidores de Campo Mourão (Sindiscam), Dione Clei Valério, enviou ofício na quinta-feira (6) ao prefeito Tauillo Tezelli (PPS) pedindo para que não seja descontado da folha dos servidores as horas paralisadas no dia 29 de junho. Neste dia, os funcionários paralisaram as atividades das 15 às 17 horas e se concentraram em frente a prefeitura. O ato foi para solicitar do município a reposição salarial da categoria. Tauillo disse na ocasião que o município só liberaria os servidores para a paralisação do dia seguinte, e mediante a aviso prévio às chefias.
Presidente diz que desconto é indevido
No ofício encaminhado ao prefeito, Valério alega que o desconto anunciado por Tauillo é indevido. Esperamos a compreensão da administração municipal e que ela reveja a sua posição, disse o presidente do Sindiscam. No documento encaminhado ao município, o sindicato apresenta posicionamentos da Justiça que contestam a legalidade do desconto de horas ou dias parados durante paralisações de servidores em período de campanha salarial da data-base. Por falar em data-base, a da categoria venceu em março, mas só será paga em setembro e com reajuste bem abaixo da reivindicada: era 10%, mas acabou ficando em 4,75%.
Câmara de Juranda tem contas aprovadas pelo TCE
Boa notícia para o ex-vereador de Juranda Celso Modesto Rodrigues (PTB). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou a prestação de contas da Câmara Municipal referente ao exercício de 2015, época em que ele era o presidente. As contas foram aprovadas integralmente, ou seja, sem ressalvas.
Sem dinheiro, prefeito descarta adiantamento de 13º
O prefeito do município de Janiópolis, Ismael Dezanoski (PSD) afirmou que não vai fazer o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salários aos servidores do município. Segundo ele, a folha de pagamento inchada da prefeitura é a principal causa para a decisão. Para se ter ideia, os 273 servidores do município estão consumindo 58,65% da receita líquida, mais da metade do orçamento do município, previsto em R$ 22 milhões. Vale lembrar que o valor máximo estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal é 54%. É um gasto absurdo, disse o prefeito. Segundo ele, várias medidas de economia vêm sendo adotadas desde o último mês, quando assumiu a prefeitura.
Prefeito nomeia comissão para festa do prato típico
O prefeito de Fênix, Neno Molina (PMDB), publicou portaria nomeando a Comissão de Organização da 31ª Expo Fênix e 14ª Festa do Peixe na Cerâmica. A programação da festa será do dia 22 a 25 deste mês. O presidente é o servidor Daniel Pereira Filho. A comissão ficará responsável por patrocínios, contratações, compras e despesas para o evento.
Dito e Escrito
O Paraná mostra que mesmo nessa situação financeira delicada do País está com condições de fazer investimentos para poder melhorar a vida das pessoas.
Douglas Fabrício (PPS), deputado estadual, na quinta-feira, durante entrega de viaturas para a polícia em Campo Mourão, ao falar dos investimentos do governador Beto Richa (PSDB).