Suplente assume vaga na Câmara de Quinta do Sol
O 1º suplente de vereador pela coligação PDT-PSL-PSB Edimar Dias Tunes foi empossado ontem como vereador na Câmara de Quinta do Sol. Ele, que teve 90 votos nas Eleições de 2012, assume a vaga do ex-vereador Valdir Carlos Fernandes (PSB), cassado no último dia 13 por quebra do decoro parlamentar. A posse de Tunes foi realizada na parte da manhã, por volta das 10 horas. Já o juramento dele como vereador ocorreu às 17 horas, durante sessão extraordinária da Câmara.
Nespolo presidirá comissão de projeto contra nepotismo
O vereador Pedro Nespolo (PSB), foi escolhido para presidir a comissão especial da Câmara Municipal de Campo Mourão que discutirá o projeto contra o nepotismo no município. Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PTB) será relator, a comissão tem ainda como membro o vereador Olivino Custódio (PSC). O projeto de lei proíbe o município de contratar parentes até o 2º grau do prefeito, do vice-prefeito e vereadores sem a prestação e aprovação em concurso público. O projeto foi apresentado no final do ano passado pelos vereadores Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PTB do B) e subscrito por Olivino Custódio (PSC); Sidnei Jardim (PPS); Isidoro Moraes (PP); Elvira Schen (PPS); Edson Battilani (PPS); e Pedro Nespolo (PSB).
Nome de prefeito eleito em Roncador aparece errado no TSE
A prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves (PSDB), comentou que toda a questão do indeferimento do seu registro de candidatura já foi resolvida. Apesar disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não atualizou as informações em sua página oficial e aparece inclusive o candidato Orlando da Fonseca (PSD) como prefeito eleito. Marilia explicou que eram três situações que indeferiam a coligação, duas delas foram julgadas no Tribunal Regional Eleitoral na véspera da eleição com os recursos acatados por unanimidade. Na terça-feira seguinte foi acatado o terceiro recurso da coligação, que era em relação a situação do seu vice-prefeito. Embora a página do TSE não esteja atualizada está tudo certo quanto à eleição, todas as nossas ações foram liquidadas, assegurou.
Sem distinção
Governar sem distinção política. Isso é o que diz que fará o novo prefeito eleito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti (PMDB). Ele afirmou ontem em entrevista à TRIBUNA que a política no município encerrou no dia 2 de outubro com a votação e que a partir de agora espera unir todas as forças para o bem de Engenheiro Beltrão. Queremos a união, seja situação, seja oposição, não queremos olhar se é partido a ou b, queremos a união para o bem da nossa cidade. A política já acabou, ressaltou. Rigueti disse que a partir de agora seu grande desafio será resolver as questões do município. Vamos trabalhar pelo povo atendendo as necessidades da nossa comunidade. Espero que daqui a quatro anos eu possa olhar para trás e dizer que valeu a pena a gente ter sido prefeito de Engenheiro Beltrão, falou. E cá pra nós, governar sem distinção política tudo bem, mas unir situação e oposição aí também já é demais, né!?
Dito e Escrito
Quem me conhece sabe que o meu hoby é trabalhar. Sou uma pessoa que acorda de madrugada e trabalha até a noite.
Rogério Rigueti (PMDB), prefeito eleito em Engenheiro Beltrão, ao comentar, ontem, à TRIBUNA, da expectativa do mandato.