Takayama lamenta imbróglio no PSC e diz que decisão é de Nunes
O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC), presidente estadual do partido, lamentou ontem à TRIBUNA imbróglio criado dentro do grupo em Campo Mourão após anúncio do presidente da provisória do PSC no município, Osni Menezes, da possibilidade de fazer composição com o PPS para concorrer de vice na chapa do pré-candidato a prefeito Tauillo Tezelli, mesmo sob orientação estadual para que o partido tenha candidato próprio. Contrariando Osni, Takayama afirmou que esta decisão passa pelo deputado estadual Marcio Nunes, que apesar de filiado ao PSD, tem mando do PSC na Comcam. Ele é o homem que decide pelo partido em Campo Mourão, ele tem o mando na região, afirmou ontem, em entrevista à Coluna. Ele não quis comentar sobre a provável troca de comando da provisória no município, disse que quem também vai resolver esta questão é Nunes. Não vou entrar nesta questão, o pessoal aí que resolva, afirmou.
Quem pensar diferente é porque está fora, diz Nunes sobre Osni
Procurado ontem pela Coluna, o deputado estadual Marcio Nunes (PSD), que coordena a formação de uma candidatura alternativa à prefeitura de Campo Mourão, afirmou que está assustado com o posicionamento de Osni, quanto apoio a Tauillo. Eu vinha falando já há dois anos que nós íamos lançar uma candidatura alternativa a atual prefeita Regina Dubay (PR) e ao ex-prefeito Tauillo Tezelli (PPS). E vou apresentar um candidato, garantiu. Segundo ele, ‘todos que compactuar com isso está com o grupo, mas quem pensar diferente é porque está fora’. Nunes lançou recentemente os nomes do vice-prefeito, Rodrigo Salvadori (PSD) como pré-candidato a prefeito do município e Isidoro Moraes (PP), como vice pelo grupo.
Candidatura própria e ponto final!
Nunes disse ainda que nunca vislumbrou qualquer possibilidade de apoio a Regina ou Tauillo. O deputado, que tem o mando do PSC na região, lembrou que o partido tem dois vereadores no município – Olivino Custódio e Toninho Machado-, que se filiaram ao grupo para fortalecer a pré-candidatura de Rodrigo e Isidoro. O Osni participou de todas as reuniões e sabia disso, não estou entendendo ele. Nós sempre falamos que o grupo ia lançar uma candidatura alternativa, ressaltou. Ou seja, é candidatura própria e ponto final.
Novo comando
Teve reunião ontem do diretório estadual do PSC em Curitiba. Entre os assuntos da pauta estaria a possível troca do comando do partido em Campo Mourão. Nem Nunes e nem Takayama confirmaram a mudança. Mas conforme levantou a Coluna já está certo para o ex-chefe da Agência do Trabalhador de Campo Mourão, Leandro Cristiano da Silva, assumir o partido. A Coluna conversou no início da noite de ontem com Osni sobre o caso. Ele informou apenas que não tem permissão da direção estadual do partido para falar sobre o assunto.
Câmara da região aprova orçamento impositivo
A Câmara de Vereadores de Goioerê aprovou nesta semana o orçamento impositivo. A medida, inédita na região da Comcam, determina que 1,2% das receitas correntes líquidas sejam destinados para atender a emendas parlamentares apresentadas pelos vereadores, cujo prefeito do município será obrigado a cumprir. Metade dos recursos deverá ser aplicada na área da saúde. Projeto no mesmo sentido já existe na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. A aprovação aconteceu durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017.
Dito e Escrito
A decisão do Osni é individual, ele pode fazer o que quiser.
Deputado Estadual Marcio Nunes (PSD), ao comentar que o anúncio de Osni Menezes, sobre possibilidade de apoiar a candidatura de Tauillo Tezelli (PPS), não causou divisão dentro do grupo.