Tauillo diz ser contra doação de praça para MP

Tauillo diz ser contra doação de praça para MP

O prefeito eleito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) afirmou ontem durante entrevista coletiva à imprensa ser contra a doação de parte da Praça Bento Munhoz da Rocha Neto para o Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Campo Mourão. Eu não sou contra a doação de terreno, sou contra que isso aconteça dentro de uma praça, já que temos só quatro praças em Campo Mourão, afirmou ele. Tezelli comentou que a sociedade está cobrando das entidades (MP e OAB) ‘algo que eles não têm culpa’. Como foi oferecida a praça, as entidades aceitaram, defendeu. O prefeito lembrou que já houve uma polêmica no município neste sentido quando foi feita a construção do Fórum, segundo ele, surgiram informações de que a construção ocuparia a praça, o que não ocorreu.

Diplomação de eleitos será no dia 15 de dezembro

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e suplentes dos municípios de Campo Mourão, Farol, Janiópolis e Luiziana já têm data marcada para a diplomação. Será no dia 15 de dezembro, às 19h30, no teatro municipal. A informação é da Justiça Eleitoral de Campo Mourão. Só será empossado no dia 1º de janeiro quem receber o diploma.

Vitória de Trump representa viés de atraso, diz Bueno

O deputado federal, Rubens Bueno (PPS), que está em Washington e acompanhou a corrida presidencial americana, afirmou ontem que a eleição do empresário republicano Donald Trump para o comando dos Estados Unidos representa um atraso em virtude de suas concepções reacionárias com relação a diversos temas. Contrariando todas as previsões até a véspera, Trump venceu as eleições americanas com maioria folgada e um discurso xenófobo e carregado de protecionismo. O exotismo toma conta da política americana com viés de atraso, avaliou o deputado, ao comentar a vitória do republicano contra a democrata Hillary Clinton. Para Bueno, a partir de agora o mundo estará atento ‘para ações xenofóbicas e belicistas de Trump’. O deputado acrescentou que o resultado, considerado inesperado, é reflexo do voto envergonhado dos americanos. Bueno viajou para Washington a convite da Fundação Internacional de Sistemas Eleitorais.

Ex-prefeito pede informações ao TCE, mas some

O ex-prefeito de Engenheiro Beltrão, José Dalpont, gestões 1997/2000 e 2005/08, requereu junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) expedição de certidão na qual conste a situação de todas as suas contas. Ele solicitou informações referente ao número dos processos, resultado do julgamento, número de acórdãos, entre outras informações que possam indicar qualquer pendência relativa às suas contas. O problema, segundo o TCE, está sendo para encontrar Dalpont. De acordo com o Tribunal, foram encaminhadas as cópias a ele por duas vezes, mas a correspondência foi devolvida pelos Correios. O TCE tentou também por e-mail, solicitando a ele seu atual endereço para envio de resposta, porém até o momento não houve retorno. Tomou chá de sumiço.

Prefeito exonera 31 CC’s de uma só vez

Um dia após receber recomendação administrativa do Ministério Público (MP) para retomar o expediente em tempo integral, o prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolim (PDT) tomou uma medida drástica.  O gestor publicou decreto demitindo de uma só vez 31 ocupantes de cargos comissionados. As demissões ocorrem pouco mais de um mês após ele ter perdido a eleição para Zé Carlos (DEM). Os cortes estão relacionados principalmente a contenção de despesas na máquina pública. Mas 31 de uma só vez?

Dito e Escrito

Nós sabemos como deixamos o município, mas não sabemos como vamos pegar. Só sabemos que a situação é muito pior do que a gente imagina.

Tauillo Tezelli (PPS), novo prefeito de Campo Mourão, ontem, durante coletiva de imprensa, ao comentar como espera receber a prefeitura.