Tauillo registra plano de governo em cartório

O ex-prefeito Tauillo Tezelli (PPS), candidato a prefeito de Campo Mourão nestas Eleições, registra hoje, às 9 horas o seu plano de governo no cartório Kffuri. Ele será acompanhado por seu candidato a vice-prefeito, o ex-vereador Roberto Voidelo (PPS). Segundo Tezelli, o documento, que contém suas propostas para diversas áreas, terá como objetivo garantir mais transparência aos seus projetos, permitindo que os eleitores cobrem as promessas de campanha caso venha a ser eleito.

Comcam vai eleger 229 vereadores e 25 prefeitos

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), que abrange 25 cidades, vai eleger no pleito deste ano 229 vereadores e 25 prefeitos. São 24 Câmaras com 9 parlamentares cada e uma com 13 (Campo Mourão). Em nível de Paraná, segundo dados do TSE, são 399 municípios que terá 399 candidatos a prefeito e 3.877 candidatos a vereadores.  Já o número de vagas disponíveis ao cargo de vereador em todo o País é de 57.931 vagas e 5.568 para prefeitos.

Registro de candidaturas

Falando em Eleições, até ontem o registro dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Campo Mourão ainda não constava no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segunda-feira foi o último prazo para os registros. Na cidade quatro postulantes miram a prefeitura e 170 concorrem a uma das 13 cadeiras do Legislativo. Da Comcam, já apareceram na lista de registros de candidaturas do TSE concorrentes dos municípios de Altamira do Paraná; Araruna; Barbosa Ferraz; Campina da Lagoa; Corumbataí do Sul; Engenheiro Beltrão; Fênix; Goioerê; Moreira Sales; Nova Cantu; Peabiru; Quarto Centenário; Quinta do Sol; e Rancho Alegre D’Oeste.

TCE aprova contas da Câmara de Farol

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou por unanimidade as contas do exercício financeiro de 2015 da Câmara Municipal Farol.  Na época, o Legislativo era presidido pelo vereador João Costa (PSDB). O parecer segue agora para votação no plenário que decidirá pela aprovação ou não das contas.

Dito e Escrito

Ela manda uma carta para dizer exatamente tudo o que fez ao contrário. Ela não diz que comandou o maior estelionato eleitoral da história do Brasil.

Deputado federal Rubens Bueno (PPS), ao comentar carta enviada pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senado, na terça-feira.