TCE recebe denúncia contra prefeitura de Peabiru

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) recebeu denúncia da Câmara de Vereadores do município contra o prefeito Claudinei Antonio Minchio (PT). A representação com pedido de concessão de liminar foi protocolada pelo vereador Ângelo Prudêncio de Britto (PMDB).  Ele denuncia supostas irregularidades ocorridas em procedimento licitatório realizado pela prefeitura. O caso foi encaminhado para a Corregedoria Geral.

Viúdes assumirá escritório regional da Justiça e Direitos Humanos

O advogado Fabiano Viúdes foi convidado pelo secretário de estado da Justiça trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Junior para assumir o escritório regional da pasta que será criado nos próximos dias em Campo Mourão. Sua nomeação deverá ser publicada no diário oficial do Estado dentro dos próximos 15 dias. Viúdes foi servidor comissionado da prefeita do município Regina Dubay (PR), ele ocupou cargo dentro da secretaria municipal da Saúde. O advogado foi indicado para assumir o escritório regional pelo deputado estadual Marcio Nunes, coordenador do PSD na Comcam. Ontem Viúdes já acompanhou Artagão durante visita ao Cense de Campo Mourão.

Missões salgadas

E por falar no deputado Marcio Nunes, ele, juntamente com outros quatro parlamentares gastaram em três meses (de março a maio) R$ 106 mil em viagens à Europa e Ásia. É o que diz reportagem do Jornal Gazeta do Povo. Além de Nunes, participaram das missões representando a Assembleia Legislativa pelo mundo os deputados Paulo Litro (PSDB), Tião Medeiros (PTB), Guto Silva (PSD) e Alexandre Guimarães (PSD). As missões foram feitas à China; Japão; Rússia; Bélgica; Espanha e Coreia do Sul. Segundo o jornal, a Mesa Executiva da Assembleia justificou que as viagens seguem o procedimento legal e que tenta fazer com que elas tenham o menor custo possível para os cofres públicos. Menor custo possível, sei…

Abuso

Depois de Mamborê, agora foi a vez de Araruna. Uma servidora pública da prefeitura foi flagrada utilizando o carro oficial para fim particular. Ela teria usado um Fiat Uno do município ontem para ir almoçar em casa. O veículo teria ficado estacionado em frente à residência dela das 11h30 às 13 horas. O carro foi fotografado. A Coluna tentou contato com o prefeito Fabiano Antoniassi (PMDB) para comentar o caso, mas ele não foi localizado. Em Mamborê, no mês passado, um servidor acabou exonerado do cargo após fazer a mesma besteira. Ele usou carro oficial para viagem particular a Campina da Lagoa.

Audiência pública

Haverá audiência pública na Câmara de Vereadores de Corumbataí do Sul no próximo dia 20, às 18 horas. A reunião será para discussão e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2017. Podem participar clubes de serviço, associações representativas; e população em geral.

Dito e Escrito

Nosso primeiro objetivo é acabar com esse impasse que vive a Câmara e retirar Eduardo Cunha de uma vez por todas da presidência.

Rubens Bueno (PPS), deputado federal, ao comentar sobre projeto apresentado por ele para tirar Eduardo Cunha da Presidência da Câmara.