TCE recusa denúncia contra ex-prefeito de Farol
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) recusou o recebimento de denúncia feita contra o ex-prefeito de Farol Edson Martins (PSDB) alegando que a multiplicidade de demandas impede o órgão de uma investigação mais apurada dos fatos. A denúncia, protocolada no TCE já há algum acusa Martins, que foi prefeito de 2001/2004 de diversos atos de improbidade administrativa. O ex-gestor é acusado, por exemplo, de baterias, fitas de vídeos e fotografias em quantidade; compra de serra circular, jogos de chaves de fenda, brocas, uma morsa, uma serra ticotico, que não foram repassados a administração seguinte, reajuste a professores da rede municipal, pagamento de diárias, e prestação de serviços irregulares. Martins foi acusado ao órgão até de irregularidades em leilão de bens inservíveis da prefeitura em 2004.
UTFPR sabatinará candidatos a prefeito de Campo Mourão
A UTFPR de Campo Mourão sabatinará os quatro candidatos a prefeito de Campo Mourão – Evaldo Bertoldi (PSOL), Rodrigo Salvadori (PSD), Tauillo Tezelli (PPS), e Regina Dubay (PR). O primeiro entrevistado será Evaldo Bertoldi, nesta quinta-feira, às 18 horas. Dia 12 será Rodrigo Salvadori (18 horas); dia 21, Regina Dubay (19 horas) e dia 22 Tauillo Tezelli (18 horas). Todas as entrevistas serão no anfiteatro do Câmpus. Todos os quatro já confirmaram presença.
Conspiração política
O vereador de Quinta do Sol, Valdir Carlos Fernandes (PSB) criticou à Coluna que a Comissão Processante contra ele é uma conspiração política com intuito de atrapalhar sua candidatura a prefeito no município. Estou bem nas pesquisas, vão aproveitar isso agora para me prejudicar, afirmou o vereador que é processado por quebra do decoro parlamentar. O processo contra ele estava paralisado desde junho do ano passado após uma liminar da Justiça, mas a Câmara apelou ao Tribunal de Justiça e foi autorizada a dar prosseguimento com o caso. A denúncia é ainda de 2012, do suposto uso irregular de pneus da prefeitura durante campanha eleitoral. O nome do parlamentar foi incluso no processo. Ele nega qualquer participação.
Intimação
O presidente da Comissão Processante contra Fernandes, Antonio Zangalli (PMDB) deverá fazer a intimação do vereador por edital, já que ele teria se recusado a receber na última sexta-feira intimação para continuidade do processo. Fernandes negou que tenha se recusado a receber o documento, ele explicou que passou a tarde inteira participando de reuniões de campanha e que por isso não pode dar atenção ao caso.
TCE aprova contas da Câmara de Iretama
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou as contas do exercício financeiro da Câmara Municipal de Iretama referentes a 2015. O presidente da época era o vereador Marinaldo Flor (PSDB), que atualmente é candidato a vice-prefeito de Eurivelton Wagner Siqueira (PPS). A corte aprovou as contas dele unanimidade e, sem ressalva nem nada.
Dito e Escrito
A Câmara só encerará um processo iniciado. Nossa intenção é que a justiça seja feita.
Florival Peres de Marcos Junior (PSC), presidente da Câmara de Quinta do Sol, ao comentar processo de cassação retomado contra o vereador Valdir Carlos Fernandes (PSB).