Tureck cancela encontro do PSD após anúncio de filiação de Nunes
O anúncio feito ontem pelo deputado estadual Marcio Nunes de sua filiação ao PSD parece não ter agradado o ex-prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck, coordenador regional do partido. Poucas horas após manifestação de Nunes da ida ao novo grupo Tureck ligou à TRIBUNA informando o cancelamento do encontro regional do PSD, que estava agendado para amanhã, em Campo Mourão. Nomes de expressão do partido eram esperados para o evento, como o do presidente nacional Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo; e Eduardo Sciarra, presidente estadual. O encontro seria para lançamento de pré-candidatos a prefeito do partido na região. Que forma essa de boas vindas, hein?
Olivino será novo presidente do PSC de CM
O vereador Olivino Custódio (ex-PR), que está indo para o PSC, é cotado para ser o novo presidente do partido em Campo Mourão. Ontem ele participou de uma reunião do diretório em Curitiba com o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira. O atual presidente da legenda no município é o empresário Osni Meneses. Ele estuda lançar pré-candidatura à prefeitura, porém vem mantendo conversações com outros partidos com a possibilidade de apoiar outro candidato. Além de Olivino, Toninho Machado também está se filiando ao PSC. Ambos deverão manter filiação no partido apesar da ida de Marcio Nunes ao PSD. Contundo, continuam aliados ao deputado, uma vez que as duas siglas estão alinhadas para disputar juntas as Eleições Municipais deste ano.
Prefeita alega motivação política para CPI’s
A prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves (PSDB) disse ontem, à TRIBUNA, acreditar que as duas denúncias contra ela que culminaram com a criação de duas CPI’s têm motivações políticas. Ela comentou, por exemplo, que o veto ao projeto de lei da Câmara, que previa o reajuste dos salários de vereadores e prefeito pode ter influenciado para a decisão. Acho que isso está um tanto enrustido, falou. Marilia alegou que existem vários projetos do Executivo de interesse da comunidade que estão tendo a votação postergada pela Câmara. Um exemplo é o plano diretor, acho que somos um dos últimos municípios que ainda não conseguimos fazer a aprovação do nosso plano, reclamou. A prefeita ainda ironizou agradecendo aos vereadores da base e pediu aos da oposição que olhem para o município com mais carinho e cuidado.
Dito e Escrito
O PSD não será uma terceira via, mas um grupo alternativo para Campo Mourão.
Marcio Nunes (ex-PSC), deputado estadual, ao comentar ontem, à TRIBUNA, sua filiação ao PSD.