Tureck diz que foi “sacaneado” por Sciarra

O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck afirmou ontem à TRIBUNA, ao anunciar sua filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), que foi sacaneado pelo presidente estadual do PSD, Eduardo Sciarra, que entregou de mãos beijadas o mando do partido ao deputado estadual Marcio Nunes. Foi uma sacanagem muito grande que ele fez comigo, isso não se faz. Mas ainda vai ter consequências por isso, avisou Tureck. É bem como dizem: de político tudo pode se esperar…

Traição premedidata

Agora presidente e coordenador regional do PEN, Tureck disse ainda que sofreu uma traição premeditada de Sciarra. Segundo o ex-prefeito, que ergueu o PSD na Comcam, ele só foi comunicado da possibilidade de Marcio Nunes se filiar ao partido três dias antes de perder o mando político do grupo. Se pensaram que iam tirar nosso time fora da vida política se enganaram. Quem levou prejuízo foram eles, falou, ao informar que vários pré-candidatos a prefeitos deixaram o PSD na região após Nunes assumir a coordenação do partido.

Câmara notifica prefeita sobre gastos elevados com pessoal

O presidente da Câmara de Vereadores de Roncador, Esmael Veloso dos Santos (PROS), notificou esta semana a prefeita do município, Marilia Perotta Bento Gonçalves (PSDB) para diminuir o índice de gastos com folha de pagamento dos servidores municipais. Recentemente, a prefeita recebeu alerta de gatos do Tribunal de Contas, segundo o órgão, as despesas extrapolaram 95% do limite de 54% com gastos da receita corrente líquida (RCL) com despesas de pessoal no município. Esta notificação foi no sentido de alertar a prefeita para tomar todas as medidas possíveis para redução dos gastos o quanto antes, disse Santos.

Proibições

Devido ao índice elevado de gastos com pessoal, Marília foi submetida a uma série de proibições como a concessão de vantagens, aumentos, reajuste ou adequações de remuneração a qualquer título e criação de cargo, emprego ou função;  admissão ou contratação de pessoal; e contratação de hora extra. Vamos estar acompanhado a situação do município referente a estes gastos, avisou o presidente da Câmara.

Ex-prefeito é condenado por perseguição

O ex-prefeito de Iretama, Antonio José Quesada Piazzalunga (PMDB) definitivamente não sabe o que é paz com a Justiça. Após as inúmeras ações movidas contra ele pela promotoria da Comarca, agora foi condenado em ação criminal movida pelo técnico jurídica do município, Carlos Garcia. Ele foi acusado de perseguição. Garcia alegou que foi transferido para um setor onde não tinha condições de trabalho. Toinzé, como é mais conhecido o ex-prefeito, foi condenado a três meses de prisão, cuja pena foi revertida para o pagamento de 10 salários mínimos ao Conselho da Comunidade. Ele teve ainda os direitos políticos cassados. Cabe recurso da sentença.

Emenda liberada

Boa notícia para Peabiru. Foi liberada emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno (PPS) ao município, no valor de R$ 246,5 mil. O dinheiro será destinado para pavimentação asfáltica e recapeamento de vias da cidade. Os recursos serão aplicados na revitalização das ruas do bairro Baiano do Macaco.

Dito e Escrito

Somos o PEN, somos 51, uma boa idéia.

Nelson Tureck (PEN), ex-prefeito de Campo Mourão, ontem, à TRIBUNA, ao anunciar filiação ao seu novo partido, o PEN.