Vara Federal
Campo Mourão inaugura hoje a tão esperada 2ª Vara da Justiça Federal. A solenidade será às 14 horas. A expectativa é que a instalação desafogue a demanda de processos no município. Para se ter ideia, em 2013 havia mais de 13 mil processos existentes na única Vara da Justiça Federal da cidade, sendo mais de 600 dias o período de tramitação. O deputado federal Rubens Bueno (PPS) confirmou presença no evento. O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, também deverá participar da inauguração. E para quem não se lembra, por pouco não perdemos no ano passado a Vara para Pitanga. Uffa!!
Oficializado
Agora é oficial, o ex-vereador Ademir Franco de Lima, o ‘Pezão’ é o novo diretor geral da Secretaria da Agricultura e Meio de Campo Mourão. A nomeação dele foi publicada no órgão oficial da prefeitura de quarta-feira. O cargo é um CC-2, com 100% de gratificação. Desde que o ex-secretário Jefersson Pelisser, deixou o Meio Ambiente, responde interinamente pela pasta, Renato Ikeda (Obras e Planejamento).
Provocação
O vereador Sidnei Jardim (PPS) não perde uma chance de cutucar a prefeita Regina Dubay (PR). Questionada em uma rádio da cidade, sobre o fechamento da distribuidora de motos Honda no município, no mês passado, ela disse que não sabia da existência da empresa porque não tinha fachada. Agora fechou as portas na cidade a Braspress, uma grande transportadora e segundo Jardim, desta vez Regina não poderá usar ‘a mesma desculpa’, pois segundo o vereador, a fachada da Braspress ‘era bem grande’. Hummmmm…
Reajuste
A Câmara de Vereadores de Corumbataí do Sul aprovou e o presidente Silvio Donizete Sanches (PSD) sancionou resolução reajustando em 6,15% o salário dos servidores públicos do Legislativo. Receberão o aumento funcionários efetivos ativos, inativos e pensionistas. O reajuste foi feito com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Dito e Escrito
Tenho escola aqui com o mesmo tanto de alunos que não recebe a mesma verba.
Claudinei Antonio Minchio (PT), prefeito de Peabiru, ao informar que o município já repassou desde o ano passado até abril R$309 mil ao Instituto São José, que paralisou as atividades alegando falta de recurs