Vereador cobra funcionamento de UPA concluída há quase um ano

O vereador de Campo Mourão, Sidnei Jardim (PPS) criticou ontem a prefeita do município Regina Dubay (PR) pela falta de planejamento para funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Aeroporto. A obra foi concluída há quase um ano, mas não está funcionando por falta de aparelhos e mobília. O vereador lembra que a construção já foi anunciada há sete anos e que a prefeitura, dentro deste período, deveria ter planejado a compra das mobílias. Jardim disse que está encaminhando requerimento ao governo do Estado e Federal para que ajude a prefeitura na aquisição dos móveis. A UPA começou a ser construída há a aproximadamente quatro anos e custou R$ 4 milhões, recursos do Governo Federal. A obra está concluída desde junho do ano passado, porém sem funcionamento. Vou continuar cobrando e vou continuar denunciando, avisou Jardim, sobre a situação.

Novo comando

Após ser anunciado ontem pelo presidente estadual do PSDB, deputado Ademar Traiano como novo presidente da provisória do partido em Campo Mourão, o produtor rural Nelson Teodoro de Oliveira estará liberado para fazer as primeiras homologações de filiações no grupo já a partir desta quarta. Este é o prazo para que ele seja registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como mandante da legenda no município. Oliveira informou ontem à TRIBUNA que a diretoria completa da provisória será definida dentro dos próximos dias junto com governador do Estado Beto Richa (PSDB). Nos próximos dias estaremos nos reunindo como Beto Richa para definir os nomes de todos os outros membros da provisória do partido, falou o novo presidente.

Traiano exalta aliança do PSDB com o PPS

O presidente estadual do PSDB, Ademar Traiano, que preside também a Assembleia Legislativa do Paraná exaltou ontem, ao anunciar Nelson Teodoro de Oliveira como presidente da legenda em Campo Mourão, a aliança do grupo tucano com o partido do PPS no município. Ao que tudo indica, o PSDB poderá sair para disputa à eleição com um candidato a vice-prefeito com o cabeça de chapa sendo do PPS, cujo principal nome do partido hoje é o do ex-prefeito Tauillo Tezelli. Apesar do pouco tempo, o Nelson vai fazer o possível para conduzir o partido dentro de uma linha de composição futura com o PPS, disse Traiano. A união dos dois grupos é histórica em Campo Mourão com o Governo do Estado.

Tino continua

Encerrando o assunto, já que o objetivo da ida de Oliveira para o PSDB é somar, Traiano informou que Tino Staniszewski, atual presidente do partido deve continuar ocupando cargo dentro da diretoria da comissão provisória da legenda em Campo Mourão. A intenção, segundo o deputado, é com isso evitar que o grupo seja rachado no município. Seguindo este entendimento ele vai continuar dentro da diretoria, afirmou Traiano.

Dito e Escrito

A nossa função dentro do PSDB será a de unir o partido.

Nelson Teodoro de Oliveira, ontem, à TRIBUNA, ao comentar sua ida à presidência do partido em Campo Mourão.