Vereador denuncia prefeito por ameaça

Mais uma vez o vereador José Molina Netto (PT) e o prefeito de Juranda, Bento Batista (PSDB), voltaram a se estranhar. Desta vez, segundo o vereador, foi intimidado por Bento na tarde de segunda-feira durante diligência a uma creche do município, que estaria com problemas de alagamento. O prefeito não gosta de ser fiscalizado, ele já me expulsou do pátio da prefeitura em 2013 e agora o fato foi na creche como se os prédios públicos fossem propriedades particulares dele, criticou o vereador, que chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. Netto, disse que foi ameaçado de levar um tiro.

Prefeito nega acusação e diz que vereador ‘inventa coisas’

O prefeito de Juranda, Bento Batista (PSDB), negou ontem em entrevista à TRIBUNA que tenha ameaçado o vereador José Molina Netto (PT). Em momento algum tentamos impedir o vereador de fazer a fiscalização muito menos o ameaçamos ou intimidamos, argumentou o prefeito. Bento disse que Neto estaria inventando coisas para tentar prejudicá-lo. Vindo do vereador isso não é surpresa, ele tem me perseguido desde o início da administração. Sua meta é cassar o meu mandato, mas suas tentativas, todas falharam até agora, cutucou Bento.

Polêmica

O presidente da Câmara Municipal de Roncador, Esmael Veloso dos Santos não gostou do modo como um servidor do setor de tributação da prefeitura solicitou para a Câmara a pauta da sessão de segunda-feira. Segundo presidente, o morador esteve na manhã de segunda na Câmara, onde teria exigido a pauta. Tenho a obrigação de passar a pauta da sessão até 24 horas antes da sessão para os vereadores. Ele não pode chegar pedindo as coisas em cima da hora mandando na Câmara. Aqui é uma casa de leis e merece respeito, criticou o presidente durante o uso da palavra, na sessão ordinária de segunda-feira. Ele ironizou, após a exigência do servidor, que a Câmara deveria ter 10 vereadores em vez de nove. Acho que temos que colocar mais uma cadeira no plenário, falou, se referindo ao servidor. Santos comentou ainda que o homem vive dando pitacos em tudo que acontece no município. Tem alguma coisa errada aí, falou ele. Se ele quer ser vereador que se candidate e se eleja na próxima eleição, emendou.

Reajuste salarial

O prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Caxão (PDT),  concedeu reajuste de salário de 10,67% a agentes políticos (prefeito, vice-prefeito e secretários) do município. A correção foi com base no índice de Preços ao Consumidor (IPCA) compreendido entre janeiro e dezembro de 2015. O mesmo reajuste vale também para vereadores da cidade. Já para os servidores públicos do município o aumento dos vencimentos foi de 9,39% com base no IPCA acumulado entre abril de 2015 a março deste ano. A correção é retroativa ao mês de abril.

Dito e Escrito

Ao revogar a própria decisão ele está admitindo ao país que não tem as mínimas condições para presidir a Câmara.

Deputado federal Rubens Bueno (PPS), ao comentar ato do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP), que revogou própria decisão sobre anulação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).