Viatura e a bronca do governador
Fonte da coluna presenciou uma bronca do governador Beto Richa (PSDB) quando esteve em Campo Mourão na semana passada. Quando ia entrar no carro oficial, pouco depois de descer do avião no aeroporto, Richa chamou o chefe da segurança, apontou o dedo para uma viatura da Polícia Militar (PM) que faria a escolta e sentenciou: Isso eu não admito. Se o governo não tiver dinheiro para comprar adesivo é melhor fechar o Palácio e ir todo mundo pra casa. O inconformismo do governador foi com os adesivos desbotados da PM e do Brasão do Paraná fixados na viatura.
Na Justiça
O vereador de Campo Mourão, Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B) entrou na segunda-feira com ação na Justiça para buscar vaga na comissão permanente de Finanças e Orçamento da Câmara. Antes da formação das comissões, o bloco do parlamentar, que é formado por quatro vereadores e tem Bernardo como líder fez indicação dele para a comissão de Finanças, mas em vez disso ele foi colocado na da Saúde e Educação. A comissão é do partido, e entendo que é preenchida pelo líder. Agora vou aguardar decisão da Justiça, falou ele ontem à Coluna. Bernardo renunciou da comissão para qual foi nomeado. O presidente da Casa, Edson Battilani (PPS), disse que foi seguido o regimento interno da Câmara.
Substituídos
Por falar nisso, na última semana Battilani assinou portaria substituindo os membros de comissões (Luiz Alfredo e professor Cícero) que renunciaram. A portaria foi publicada no último órgão oficial do município. Para a comissão de Saúde e Educação, no lugar de Luiz Alfredo, entrou Elvira Schen (PPS) e na Finanças e Orçamento o vereador Edilson Martins (PR) ficou no lugar do Professor Cícero (PT).
No Ministério
O prefeito de Peabiru, Julio Cézar Frare (PR) e o diretor de Cultura do município, Arleto Rocha apresentaram projeto sobre os Caminhos de Peabiru ao Ministro da Cultura, Roberto Freire, durante audiência nessa terça-feira (21) em Brasília. Eles estiveram acompanhados do deputado federal Rubens Bueno (PPS). A audiência foi para o prefeito solicitar apoio cultural do Ministério para o evento. Os Caminhos de Peabiru tem um potencial histórico, cultural e turístico que pode trazer diversas benesses ao município, como o incremento da rede hoteleira, restaurantes, artesanato, entre outros, disse Arleto. Ontem a audiência foi com o Ministro do Turismo, Max Beltrão.
Dito e Escrito
É algo realmente estranho e até desagradável.
Edson Battilani (PPS), presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, ao comentar sobre dívidas da festa do Carneiro no Buraco de 2016. Segundo ele, até a carne ficou sem pagar pelo município.