Carros que menos quebram: Confira a lista!
De uma forma geral, muitas pessoas dizem que ter um carro é como ter uma família, em função das despesas que um automóvel traz no dia a dia. Entretanto, é importante salientar que ter um veículo não é sinônimo de problemas e prejuízos.
Um veículo ajuda as pessoas a darem maior celeridade a vários processos no dia a dia, tornando assim a vida mais funcional. Mas então como não deixar um veículo gerar tantos gastos? O segredo é apostar nos carros que possuem custo-benefício mais atrativo e que possuam alta durabilidade, afinal os carros que quebram menos, tendem a gerar menos custos para o proprietário.
Neste contexto, confira na sequência qual a importância de ter um carro que não quebra e quais os veículos que menos apresentam problemas nesse sentido no mercado.
Por que é importante ter um carro que não quebra?
Escolher um carro que gera menos custos de manutenção é importante por uma série de razões, O primeiro motivo é que, ao optar por um automóvel com esse perfil, você terá sempre a confiança de que poderá contar com o veículo com frequência, sem ter que lidar com despesas repentinas.
Além disso, ao ter maior confiabilidade em um veículo, você e os demais ocupantes se sentem seguros já que, quando um carro apresenta falhas mecânicas com frequência, aumenta o risco de acidentes.
Um carro que quebra menos também proporciona uma melhor experiência para o usuário em termos de usabilidade, permitindo se deslocar com o veículo de uma forma mais agradável e sem estresse. Por fim, veículos que geram menor custo são mais valorizados no mercado, fato que pode ser um atrativo na hora de revender o automóvel.
Quais são os veículos que menos quebram no Brasil?
Esse é um questionamento que precisa ser feito na hora de comprar um carro, porque um veículo que precisa de manutenção frequente, logo, vai gerar muita despesa para o proprietário. Portanto, confira alguns dos carros que menos dão prejuízo!
Toyota Corolla: além do bom desempenho, esse é um veículo que sempre chamou a atenção pela baixa necessidade de manutenção;
Volkswagen Gol: passadas as mais diversas gerações desse veículo, ele tem como marca registrada o diferencial de ter uma manutenção menos onerosa para o proprietário;
Hyundai HB20: além do design bonito e robusto, esse é um carro sempre procurado porque ele é conhecido por ser um veículo de custo baixo, quando o assunto é manutenção;
Chevrolet Onix: estamos falando do hatch mais comercializado do mercado automotivo e, de acordo com os especialistas, um dos diferenciais desse carro é que ele raramente é levado à oficina para reparos;
Fiat Strada: constantemente usado no percurso urbano e off-road, um dos grandes atrativos desse carro é a mecânica que gera menos prejuízos para o proprietário.
Além de saber quais veículos são mais econômicos do ponto de vista de manutenção, é importante ter um carro com custo de manutenção mais barato, o que consequentemente, interfere na apólice de seguro auto.
As seguradoras levam esse fato em consideração na hora de analisar o veículo segurado e propor uma apólice para o cliente. Portanto, ao comprar o seu carro, leve esse aspecto em consideração para gerar economia, não só na hora de ir na oficina, mas também no preço do seguro.