Com campanha ‘pífia’ fora de casa, Coxa fica fora da Sul-Americana
Ainda não foi desta vez que o Coritiba voltou a figurar numa competição continental. Após uma campanha “pífia” – nas palavras do próprio técnico Guto Ferreira – como visitante no Brasileirão, o Coxa perdeu a última partida do campeonato por 2 a 1 para o Cuiabá no domingo, na Arena Pantanal, e viu escapar a chance de classificar para a Sul-Americana de 2023.
Bastava ao Verdão coxa-branca vencer a partida contra o Cuiabá e torcer por uma derrota do Bragantino diante do Fluminense para garantir a vaga na “Sula”. Jogando em Bragança Paulista, o Red Bull acabou batido pelo Fluminense por 1 a 0, mas o Coritiba voltou a mostrar os mesmos erros de quase todo o campeonato, não teve a força necessária para superar o Cuiabá e acabou o campeonato na 15ª colocação, com 42 pontos.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Guto Ferreira não poupou críticas ao time e disse que não há desculpas para uma campanha com 16 derrotas, dois empates e apenas uma vitória em 19 jogos como visitante no Brasileirão. “Não tivemos a força de adaptação nos jogos fora de casa. Ganhamos um, aos 46 do segundo tempo, empatamos dois e o resto perdemos tudo. Com essa campanha pífia fora de casa, fica difícil aspirar uma Sul-Americana”, afirmou Guto Ferreira.