Com derrota no Beira-Rio, vaga do Furacão na Libertadores fica a perigo

A derrota por 2 a 0 para o Internacional na noite de sábado (5) no Beira-Rio, em Porto Alegre, pode ter custado muito caro para as pretensões do Athletico Paranaense de se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores da América de 2023. Estacionado nos 54 pontos, em sexto lugar no Brasileirão, o Furacão pode perder o lugar no G-6 para o Atlético-MG, que tem 52 e joga em casa nesta segunda-feira, às 20h, contra o Botafogo.

Até mesmo o técnico rubro-negro, Luiz Felipe Scolari, reconheceu que a derrota complicou a programação do time de terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados, o que garantiria a vaga direto na fase de grupos da competição continental do ano que vem. “Agora não depende mais só de nós permanecer no G-6, mas temos que fazer o nosso trabalho e buscar os resultados”, afirmou Felipão na coletiva após a derrota no Rio Grande do Sul.

Ele criticou ainda a falta de atenção do time por tomar gols nos momentos em que está melhor que o adversário na partida. “Nós estamos tomando gols em momentos em que estamos bem. Aconteceu contra o Palmeiras, aconteceu contra o Flamengo e hoje [sábado] aconteceu de novo contra o Inter. Temos que ter mais atenção”, concluiu o treinador rubro-negro.

As duas últimas partidas do Athletico no Brasileirão serão nesta semana. Na quarta-feira (9), às 20h30, o Furacão enfrenta o Atlético-GO no Antonio Accioly, em Goiânia, e às 16h do domingo (13), na Arena da Baixada, o time se despede da temporada 2022 contra o Botafogo.