Confiante, Perdoncini busca manter bom desempenho na Copa Truck em Cascavel

O início das atividades de pista da Copa Truck, em Cascavel, nessa sexta-feira (30), mostrou que o paranaense Pedro Perdoncini não está para brincadeira. Ele conquistou o segundo melhor tempo na primeira sessão, apenas um décimo atrás do primeiro colocado. O resultado deixou o piloto de Campo Mourão empolgado para o treino de classificação previsto para este sábado (31) e para as corridas da sexta etapa, no domingo (1º de setembro).

“Desde o início da temporada, é a etapa que estou mais ajustado ao caminhão. Desde a primeira sessão, tudo está perfeito, tanto que não fizemos nenhum ajuste. Estou muito confiante de que estaremos na briga pela pole-position”, afirmou o piloto, que tem em seu caminhão as marcas da Amafil, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.

Atual terceiro colocado no campeonato, Perdoncini pode sair de Cascavel como líder da categoria Elite, dependendo dos resultados que obtiver nas duas corridas. “Até agora, estivemos no pódio em todas as etapas. Espero que continue assim”, finalizou.

Neste sábado (31), a categoria faz mais um treino livre e parte para a definição do grid com a sessão de treino classificatório a partir das 13h30, com transmissão pelo youtube/copaTruck. No domingo (1º de setembro), acontecem as duas corridas da etapa, a partir das 14 horas, com transmissão Band, Sportv e YouTube.

Sobre a ASG

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

O time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.

Classificação Copa Truck Elite

1º – Bia Figueiredo, 155 pontos
2º – Rodrigo Taborda, 145 pontos
3º – Pedro Perdoncini, 144 pontos
4º – Djalma Pivetta, 127 pontos
5º – Daniel Kelemen, 103 pontos
6º – Lucas Bornemann, 93 pontos
7º – Marcio Giordano, 92 pontos
8º – Ricardo Alvarez, 92 pontos
9º – PP Fernandes, 88 pontos
10º – Jô Dias, 83 pontos
11º – Leo Rufino, 79 pontos
12º – Kleber Eletric, 73 pontos
13º – Juca Bala, 68 pontos
14º – Maicon Roncen, 60 pontos
15º – Hiro Yano, 40 pontos
16º – Glauco Barros, 42 pontos
17º – Hugo Cibien, 19 pontos