Copa do Catar será a despedida de dois gênios do futebol

Quando a bola começar a rolar no Catar, Messi e Cristiano Ronaldo farão seus últimos movimentos em uma Copa do Mundo. Na quinta e derradeira participação de ambos na competição, será que algum deles poderá levantar o caneco? É isso que torcedores do mundo inteiro estão se questionando. Quem gosta de fazer previsões esportivas pode conferir a listagem de códigos de aposta para começar a dar os seus palpites.

Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o mundo do futebol por cerca de uma década e meia. Nesse tempo, a dupla quebrou inúmeros recordes e se revezou na conquista da premiação de melhor jogador do mundo – nenhum outro futebolista teve a menor chance de competir com os dois.

De todas as glórias obtidas, porém, falta a ambos a Copa do Mundo. Em 2022, eles terão a sua última chance de ficar com o troféu. Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo já não é mais o mesmo e atualmente amarga o banco de reservas no Manchester United. Já Lionel Messi, dois anos mais novo, se não é aquele jogador do Barcelona, também não está em uma fase tão descendente da carreira.

Ambos, porém, terão a missão de liderar seus países na Copa do Catar. A pressão é maior para Lionel Messi, uma vez que ele representa uma seleção mais tradicional e que, afinal de contas, já venceu dois Mundiais.

Em 2014, o argentino passou perto de levantar a taça – naquela edição, disputada no Brasil, a Albiceleste chegou até a final, mas terminou com o vice-campeonato ao perder a decisão para a Alemanha. O jogo foi bastante disputado, e a Argentina teve a oportunidade de inaugurar o marcador com Higuain após uma bola mal atrasada pelos europeus. Entretanto, ele acabou desperdiçando o lance. Por fim, o único gol da partida foi anotado por Mario Götze, na prorrogação, garantindo o quarto título mundial aos alemães.

A melhor participação de Cristiano Ronaldo em um Mundial aconteceu em 2006, quando Portugal chegou até a semifinal. Nas oitavas de final, os portugueses eliminaram a Holanda, e nas quartas de final passaram pela Inglaterra. Todavia, na etapa seguinte, acabaram derrotados pela França, que perderia o título para a Itália.

Agora, tanto Messi quanto Ronaldo vão em busca de seu primeiro título mundial com suas respectivas seleções. Independentemente do que aconteça, ambos já cravaram seus nomes na lista dos maiores jogadores de todos os tempos. Por tudo o que fizeram, torcedores do mundo interiro serão sempre gratos à dupla.