Coritiba repatria Rodrigo Pinho após sete anos em Portugal
O Coritiba foi buscar em Portugal mais uma esperança de gols e vitórias na temporada 2023 da elite do futebol brasileiro. Trata-se do atacante Rodrigo Pinho, de 31 anos, que passou as últimas oito temporadas revezando-se entre vários times da primeira divisão de Portugal. E o “gajo” já chegou agradecendo o carinho da torcida coxa-branca e revelando estar motivado.
“Estou muito feliz por chegar ao Coritiba, muito motivado. Não vejo a hora de estar com meus companheiros dentro de campo e retribuir todo o carinho que recebi da torcida”, afirmou o atacante, que não teve vida fácil enquanto excursionou pelos campos portugueses.
Para a diretoria coxa-branca, o reforço chega numa hora importante porque “é um centroavante muito técnico, com grande capacidade de finalização e que participa ativamente da construção do jogo”. O atleta foi adquirido em definitivo pelo clube do Alto da Glória, mas os valores da negociação não foram revelados.
Cria da base do Bangu, do Rio de Janeiro, Pinho jogou ainda por Cabofriense e Madureira antes de embarcar para Portugal, em 2015. Desde então, fez quatro temporadas pelo Marítimo e passou também por Braga, Nacional e Benfica. Neste último, na temporada 2022, jogou sete partidas, incluindo duas pela Liga dos Campeões da Europa contra o Paris Saint-Germain.