Flamengo tem time forte para a disputa do Mundial

O Flamengo vai disputar, em 2023, o Mundial de Clubes pela terceira vez em sua história. E o torcedor pode ficar animado, uma vez que, ao contrário do que costuma acontecer com os clubes sul-americanos, o Mengão entra com boas chances de brigar pelo título. Não que uma eventual final contra o Real Madrid seja um jogo fácil. De maneira nenhuma. Mas o elenco rubro-negro tem condições de jogar de igual para igual – ou perto disso – com os merengues. Torcedores mais animados, inclusive, já estão fazendo suas apostas. Se você também gosta do universo do entretenimento esportivo, aproveite o código bônus e comece a dar os seus palpites.

Para mostrar o bom momento vivido pelo clube carioca, o Mengão teve quatro jogadores convocados para a Copa do Mundo: De Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai, e Pedro e Everton Ribeiro, pelo Brasil. Além disso, alguns, como Gabigol, foram especulados, e outros, como Arturo Vidal e Filipe Luís, já disputaram um Mundial. Isso mostra que o elenco do Flamengo é experiente e não vai se intimidar diantes de um adversário europeu – mesmo um do porte do Real Madrid.

De todo modo, é importante que o clube leve a sério a semifinal da competição, uma vez que muitos clubes sul-americanos focam demais no enfrentamento com os europeus e não acabam chegando nem sequer à final.

Com um time experiente e com diversos jogadores vivendo uma boa fase, o Mengão poderá ser um duro adversário para o Real Madrid, caso este confronto aconteça. Uma das poucas vantagens que os clubes sul-americanos têm nesses jogos é o fato de conhecerem bem os times europeus – e a recíprocra geralmente não é verdadeira. A outra é o fato de que a pressão da vitória é sempre das equipes do Velho Continente.

Portanto, jogando a competição com seriedade desde o início, o Flamengo tem, provavelmente, a melhor chance de um clube brasileiro desde 2019, quando o próprio rubro-negro carioca fez um jogo equilibrado contra o Liverpool e perdeu por 1 a 0, na prorrogação.

De lá para cá, o Flamengo manteve peças importantes e investiu bastante no elenco, deixando-o mais forte do que era três anos atrás. O clube, aliás, terminou 2022 com uma receita bruta de aproximadamente R$ 1,2 bilhão. E a tendência é que esses valores continuem aumentando. Nesse ritmo, o Mengão poderá ser o primeiro clube brasileiro a diminuir a distância que hoje existe para os gigantes europeus.