Inter Miami, da MLS, vai ser o novo clube de Lionel Messi
Lionel Messi tomou a decisão de se transferir para o Inter Miami, equipe dos Estados Unidos, depois de não conseguir concretizar uma transferência para o Barcelona e rejeitar uma oferta lucrativa do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, de acordo com informações da BBC britânica.
Acredita-se que a proposta do Al-Hilal chegava a valer um bilhão de euros, no entanto, Messi optou por se mudar para os Estados Unidos devido às suas preferências de estilo de vida.
Segundo uma fonte com conhecimento das negociações, Messi tinha o desejo de se juntar a um clube onde pudesse eventualmente ter uma participação acionária. Além disso, ele queria maximizar seu contrato atual com a Adidas e aproveitar a relação da MLS com a Apple.
A MLS recebe uma taxa fixa de cerca de US$ 200 milhões por ano da Apple TV, até que alcance um determinado limite de assinaturas, momento em que passará a receber uma porcentagem da receita dessas assinaturas.
A expectativa é de que a chegada de Messi à MLS atraia mais espectadores para a plataforma de streaming da Apple, uma vez que ele é o jogador de futebol mais reconhecido do mundo.
O Inter Miami tem como co-proprietário o ex-capitão da seleção inglesa, David Beckham, que foi uma das primeiras grandes estrelas europeias a se mudar para os Estados Unidos, conquistando a MLS Cup duas vezes com o Los Angeles Galaxy.
A preferência de Messi era retornar ao seu clube de infância, o Barcelona, no entanto, as restrições do Fair Play Financeiro limitaram os campeões da LaLiga.
Caso ele tivesse aceitado a oferta irrecusável da Arábia Saudita, ele se juntaria a Cristiano Ronaldo e Karim Benzema em uma mudança com altos valores para o Oriente Médio.
Messi, que levou a Argentina à glória na Copa do Mundo em dezembro, conquistou dois títulos da Ligue 1 pelo PSG, marcando 32 gols em 75 jogos.
No entanto, a sua falta de sucesso na Liga dos Campeões, problemas com torcedores e uma viagem não autorizada à Arábia Saudita durante a temporada causaram tensões em seu relacionamento com o clube francês.
Ao deixar o PSG, ele jogará fora da Europa pela primeira vez desde que ingressou na academia do Barcelona aos 13 anos, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos do clube espanhol, com 672 gols.
Este tipo de conteúdo você confere no Flashscore, que faz a cobertura do futebol nacional e internacional, além de outros esportes ao redor do mundo. Nossa plataforma é uma das mais baixadas do mundo, com resultados ao vivo de mais de 30 modalidades. Baixe o app e conheça mais.