Nacional Atlético Clube fará avaliação de atletas para categoria Sub-20

Atletas de 16 a 20 anos de idade, da categoria Sub-20, terão a oportunidade de integrar o elenco do Nacional Atlético Clube, de Campo Mourão. As inscrições e avaliações gratuitas acontecerão no próximo dia 10. Os interessados podem se reunir no campo de futebol do Jardim Lar Paraná, a partir das 8h30.

Podem se inscrever atletas de Campo Mourão e região nascidos entre 2004 e 2008. Os que se destacarem farão parte do elenco profissional de 2025, para disputa do campeonato Sub-20. No dia da inscrição, o público-alvo interessado deve levar RG ou documento com foto e vestir roupas apropriadas para a prática esportiva, como chuteira, meião, shorts e camisa leve.

O presidente do Nacional, Aladim José Pereira, comentou que essa será a primeira avaliação em Campo Mourão e anunciou que, no decorrer do ano, terão outras. Ele também falou sobre a importância do recrutamento de atletas locais e de municípios vizinhos.

“Para a gente criar raízes em Campo Mourão, precisamos dar oportunidades a atletas daqui e da região”, afirmou, ao dizer que o clube pretende incentivar bastante o esporte na cidade e impulsionar os times. “Nossa intenção é subir para a primeira divisão e começar a disputar os campeonatos em nível nacional”, completou.

Atuação

Desde que o Nacional foi lançado oficialmente em Campo Mourão, em março deste ano, já participou de algumas disputas importantes representando o município. Na estreia do grupo, no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de Futebol, cerca de 40 mil pessoas assistiram ao jogo contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada, em Curitiba. “Perdemos de um a zero, mas fizemos um bom jogo, chamamos bastante a atenção”, avaliou Aladim.

Por outro lado, o Capivarão também participou de um campeonato pela segundona do Paranaense e teve um excelente desempenho. “Nós ganhamos de oito a zero, que foi a maior goleada da história da segunda divisão”, comemorou o presidente, ao completar que a disputa foi contra o Grêmio Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, na “Cidade Canção”.

Outros campeonatos também demonstraram certos “altos e baixos” do clube na adaptação a essa nova fase. A equipe do Iguaçu também foi goleada pelo Nacional, em União da Vitória, na casa dos adversários, por 4 a 1.

Já em busca de vaga na semifinal Paranaense Série B, o Capivarão, embora tenha disputado em casa, no Estádio Roberto Brzezinski, acabou empatando, sem gols (0 a 0), com o Rio Branco. Aladim considera que o clube ainda está em processo de adaptação. “Mas é o primeiro ano, serviu de bastante aprendizado, e nos próximos vamos fazer um trabalho melhor, se Deus quiser”, comentou.

Ele reforçou também que a equipe de quase 80 anos de história pretende se enraizar no município. “Nós não somos um clube passageiro, viemos para Campo Mourão para se fixar. Tivemos muito apoio tanto dos torcedores como dos empresários, e o prefeito nos acolheu muito bem também”, reiterou.

Um centro de treinamentos deverá ser construído em breve pelo clube, além de uma escolinha, visando buscar crianças que ainda não podem treinar em um clube profissional, para formarem a base do Nacional. Aladim revelou que o anúncio será feito em breve.

Serviço

Maiores informações podem ser consultadas pelo número (43) 99102-9417.