Piloto mourãoense, Heittor Franzolli, fecha 2024 com bons resultados e foca 2025
Com apenas 8 anos de idade, o piloto mourãoense, Heittor Franzolli, que disputa nas categorias Motocross e Velocross, encerra 2024 com um balanço positivo nas competições e se concentra agora em 2025 em busca de títulos nas modalidades.
Ainda muito novo, mas já colecionador de títulos importantes, como campeão do Paranaense em 2023 da categoria 50 cilindrada e vice-campeão da categoria 65 cc do Sportbay Velocross, Heitor está entre os melhores pilotos paranaenses da categoria 50 cilindradas minimotos.
Conforme o pai, Marllus Franzolli, que treina o filho, o piloto mirim participou em 2024 de competições importantes como do Campeonato Brasileiro de Motocross e de Velocross, Campeonato Paranaense de Motocross e de Velocross, da Copa Noroeste Sportbay de Velocross e do Brasileiro de Supercross.
“Foi um ano muito bom. Conseguimos andar entre os melhores. O Heitor é vice-campeão do Paranaense de Velocross e foi top 5 no Brasileiro de Supercross. Também está em terceiro lugar no Paranaense de Motocross e vai disputar a vice liderança no dia 15 deste mês, na final, em Salto Del Guairá, no Paraguai”, informou Marllus.
Ainda conforme ele, o filho conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Velocross, disputado na cidade de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba.
O pai ressaltou que tudo o que o filho vivenciou nas disputas em 2024 servirá de preparação para 2025.
Seguimos treinando com fé em Deus”, falou, ao destacar que o Heittor recebe todo seu apoio e da mãe, Suelen Franzolli. “Estamos muito felizes em poder formar e incentivar um menino novo neste esporte onde vem se destacando a cada etapa e conquistando títulos e representando Campo Mourão em todo Brasil”, declararam os pais.
Heittor ganhou sua primeira moto com apenas 1 ano de idade. Aos quatro anos já começou a competir, participando de campeonatos brasileiros e paranaenses de Motocross, copas regionais oeste, sudoeste e noroeste, onde já se consagrou vice-campeão de Velocross em 2022 com apenas um ponto de diferença em relação ao campeão.
O piloto recebe também o apoio dos avós Paulo e Meire, empresários na cidade, amigos, entre outros. “Toda família e os que estão à nossa volta apoia o Heittor a continuar no esporte”, garante Marllus, que também é piloto mourãoense reconhecido no Estado na categoria Velocross.