Seleção brasileira fará dois amistosos contra seleções africanas nas próximas datas FIFA

Após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira vem se remontando e ainda não possui um treinador efetivo, contando com Ramon Menezes como técnico interino. Neste ano, o Brasil fez apenas um jogo, onde foi derrotado por 2 a 1 pela seleção de Marrocos – sensação da Copa do Catar, semifinalista da competição, eliminando Espanha e Portugal.

Sob desconfianças, a seleção brasileira terá mais dois desafios na próxima data Fifa. São eles: Guiné, no dia 17 de junho; e seleção de Senegal, que deve contar com o astro Sadio Mané, no dia 20 de março. Os jogos vão acontecer em Barcelona, na Espanha; e em Lisboa, Portugal, respectivamente. Inclusive, o Brasil jogou contra a seleção senegalesa em 2019 e ficou no 1 a 1.

Mesmo com um caráter amistoso, as duas partidas estarão presentes nas principais Casas de apostas com depósito mínimo, contando com vários mercados diferentes para aqueles que tiverem interesse em fazer um investimento no duelo de seleções, que ainda assim vale pontos para o ranking da Fifa.

Atletas convocados

Ramon Menezes convocou 23 atletas para enfrentar as seleções africanas, tendo novidades e também velhos conhecidos. Foram chamados para representar a seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);

Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Novidades

Ao todo, o Brasil terá quatro estreantes nos próximos amistosos. Destaque do Flamengo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas é um dos que vão jogar pela primeira vez com a camisa da seleção brasileira. Além dele, o lateral Vanderson, do Palmeiras; o zagueiro Nino, do Fluminense; além do meia Joelinton, que veste atualmente a camisa do Newcastle, da Inglaterra.