UTI, de Pitanga, é campeã da Copa Coamo de Cooperados

Depois de um dia inteiro de bola rolando em 48 partidas a equipe Unidade de Travamento Intensivo (UTI), de Pitanga, conquistou o título de campeã geral da 15ª edição da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço. A equipe venceu na final por 3 a 2, o time Lageado, do município de Vila Nova (região Oeste). É o segundo título geral da equipe UTI, que já foi campeã regional cinco vezes.

Em terceiro lugar ficou a Linha Esperança, de Manoel Ribas, que venceu o Nova Arvorezinha, de São Domingos (Santa Catarina), que levou o quarto lugar. A grande final, neste sábado (27), reuniu 33 campeões regionais em Campo Mourão. Este ano as cerimônias de abertura e de encerramento foram transmitidas ao vivo pelo facebook. Para o acendimento da pira olímpica foi convidado o atleta Adriano Bartchchen, da equipe Primavera, de Araruna, enquanto o juramento do atleta foi feito por Ézio Toni, do Meia Boca (Boa Esperança).

Autoridades locais e do Estado estiveram presentes no cerimonial de abertura, como o prefeito Tauillo Tezelli, o deputado federal Rubens Bueno, o secretário estadual Márcio Nunes, o bispo Dom Bruno Versari, além de prefeitos da região e vereadores. As partidas foram disputadas em cinco campos na Associação dos Funcionários da Coamo (Arcam), onde também foram servidos pelo menos três mil almoços, que teve com prato principal a tradicional costela assada ao fogo de chão.

Disputada a cada dois anos, a Copa Coamo é o maior evento esportivo rural do país e visa principalmente a integração entre cooperados e familiares. Este ano começou dia 27 de abril e no total contou com mais de 7 mil atletas em quase 500 equipes.

É um evento muito esperado que tem futebol, costelão e, também, muita alegria, pois o evento é uma festa, um projeto que fortalece a amizade e a integração, que é um dos motivos do sucesso deste evento que se tornou um projeto bem-sucedido de esportes e lazer, disse o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ao parabenizar a equipe vencedora.