Mulher de 33 anos perde a vida para Covid-19 e Araruna registra o 7º óbito

Uma mulher de apenas 33 anos, moradora de Araruna, morreu na manhã desta quarta-feira (12), por coronavírus (Covid-19). Ela estava internada desde o dia 3 deste mês na UTI-Covid do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. É a 7ª morte pela doença na cidade e 71ª na Comcam.

A vítima sofria de doença cardíaca, segundo informou à TRIBUNA o prefeito da cidade, Leandro César de Oliveira. “É triste anunciar mais uma morte de uma pessoa tão jovem por coronavírus. Nossos sentimentos a toda a família”, lamentou o prefeito. 

Além da mulher, o marido e a filha de 11 anos também estão infectados com o vírus. O homem está internado na enfermaria da Santa Casa. Já a menina está em isolamento domiciliar. Ela passa bem. 

“A orientação é a mesma de sempre, que a população evite aglomeração e se proteja usando máscara ao sair de casa e cuide da higiene fazendo a assepsia das mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel”, pediu o prefeito.

Oliveira lamenta que mesmo diante da gravidade da doença, muitos moradores ainda continuam sem seguir as recomendações da Saúde em relação a prevenção ao vírus. “A gente chegou a um ponto em que todo mundo sabe o que tem que ser feito, mas muita gente não faz. E não temos poder sobre as pessoas. Temos que oferecer estrutura e ajudar quem quer ser ajudado. E isso estamos fazendo”, ressaltou. 

Segundo ele, muitas pessoas continuam ainda com festinhas de finais de semana, reuniões familiares e churrascos, o que vem contribuindo para disseminação do vírus. “Essas situações são difíceis de controlar porque quando sabemos já passou o evento”, falou. 

Mortes na Comcam por coronavírus

Campo Mourão (24)
Goioerê  (11)
Terra Boa (6)
Janiópolis (5)
Araruna  (7)
Barbosa Ferraz (4)
Peabiru (2)
Quinta do Sol (3)
Campina da Lagoa (2)
Engenheiro Beltrão (1)
Farol (1)
Iretama (1)
Luiziana (1)
Mamborê (1)
Moreira Sales (1)
Quarto Centenário (1)