PM de Cianorte mata 6 bandidos que iriam praticar assalto

Um tiroteio no início da manhã deste sábado (09) culminou com a morte de seis indivíduos que teriam entrado em confronto com policiais militares de Cianorte. O grupo, que estava em um Corsa branco, foi interceptado próximo ao portal da cidade da rodovia PR 323, após a PM ser informada que iria praticar um roubo na casa de um empresário em Jussara. 

A PM de Cianorte informou que no transcorrer dos últimos dias, recebeu informações de que alguns indivíduos da cidade estariam planejando um roubo à residência de um empresário em Jussara. Depois de filtrar as denúncias, o setor de inteligência da PM concluiu que eles utilizariam um GM/Corsa, branco, para o delito. “A intenção seria invadir a residência da vítima, subtrair as suas caminhonetes, além de levar demais pertences e manter em cárcere a família”, informou a PM em nota.

Ainda segundo a PM, tudo indica que os indivíduos seriam os mesmos que assaltaram uma farmácia em Jussara no dia 30 de novembro do ano passado. Em patrulhamento preventivo em Cianorte e Jussara, na madrugada deste sábado (09) as guarnições da ROTAM e Operações com Cães se depararam com um veículo idêntico ao repassado, transitando no sentido Cianorte a Jussara. 

“Depois da devida aproximação, foram iniciados os procedimentos de abordagem policial, mas as ordens para desembarcarem não foram acatadas por seus ocupantes, ocasião em que, de forma abrupta, dois indivíduos, ambos empunhando armas de fogo, desceram apontando para os policiais de maneira hostil”, informa a nota da PM. Os policiais revidaram e mataram os dois. 

Segundo os policiais, os outros quatro que ficaram dentro do carro também estavam armados e apontavam em direção aos policiais, por isso também foram abatidos. Com os dois que desembarcaram foram apreendidos uma pistola, marca Taurus, calibre 7,65, com sete cartuchos intactos, sendo uma picotada e um revólver, marca Regis, calibre 32, com três cartuchos intactos, sendo um deles também picotado. 
“Depois de estabilizado o cenário operacional, foi chamado imediatamente o suporte médico, comparecendo no local uma viatura do SIATE e outra do SAMU, porém, foram constatados os óbitos”, complementa a nota da PM. 

Além das duas armas, foram apreendidos outros dois armamentos e um simulacro de pistola recolhidas pela Polícia Científica. O delegado presente, após a perícia, realizou a apreensão de celulares, cordas, faca e entorpecentes que estavam de posse dos indivíduos. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão.

Os indivíduos mortos eram todos jovens (18, 17, 23, 19, 15 e 17 anos), cinco deles moradores de Cianorte e um de São Paulo. Segundo a PM, tinham diversas passagens policiais envolvendo os mais variados crimes (roubo, extorsão mediante sequestro, furto simples e qualificado, tráfico de drogas, ameaça, receptação, porte ilegal de arma de fogo, drogas para consumo e vias de fato).