Policiamento reforçado garante segurança nas Eleições em Campo Mourão

O policiamento preventivo reforçado tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil está garantido a segurança e tranquilidade durante a votação nas Eleições Municipais 2020 em Campo Mourão.  

Para o dia de hoje, o comando do 11ª Batalhão de Polícia Militar aumentou o efetivo nas ruas. Policiais que atuam em atividades administrativas também estão a campo. Em cada local de votação há pelo menos um policial militar de prontidão. 

As viaturas estão também a todo momento percorrendo as ruas entre um local de votação e outro. O objetivo é auxiliar a Justiça Eleitoral na coibição de crimes eleitorais, como boca e urna e derramamento de santinhos. Pessoas flagradas cometendo este tipo de crime serão presas e encaminhadas ao Fórum de Justiça para os procedimentos cabíveis.  

“Lei Seca”

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) decidiu implantar a “Lei Seca” nas eleições deste ano. A medida vale das 5h às 17 horas desde domingo (15), com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. 

No início da semana, a Associação de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), havia solicitado à pasta que a “Lei Seca” não fosse implantada, por conta da crise econômica causada pelo novo coronavírus. No entanto, segundo o secretário de Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, o objetivo da “Lei Seca” é fazer com que o processo eleitoral seja respeitado e não sejam constatadas confusões em nenhuma Zona Eleitoral.