Rotary Gralha Azul empossa Roberson Bueno como novo presidente

O Rotary Gralha Azul, de Campo Mourão, empossou na noite desta terça-feira, Roberson Ferreira Bueno como novo presidente da entidade, para a gestão 2021/2022. Ele assumiu o lugar de Odinei Okamura. A transmissão de posse foi online devido ao decreto municipal de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Na ocasião, o novo presidente enalteceu a gestão de Okamura e falou dos desafios em assumir a presidência do clube, ainda mais neste momento de pandemia. Ele disse ainda que conta com o apoio de todos os membros da entidade para fazer uma boa gestão.

História

O clube foi fundado em 31 de maio de 1979 sob a presidência de Leonel Sonsin. Era inclusive o único da cidade e havia grandes lideranças em várias categorias profissionais. Foi formada uma comissão pró fundação de um novo clube de Rotary, presidida por Doracy Scorsato. No dia 24 de abril de 1979, aconteceu a solenidade de fundação e a primeira reunião do Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul, cujo nome foi escolhido pelo clube padrinho em homenagem à ave símbolo do Estado do Paraná.

O clube começou com 22 associados e teve Ayrton Paulo Cerqueira Alves como primeiro presidente. Em 31 de maio de 1979 foi oficialmente reconhecido pelo Rotary International. Hoje o clube tem mais de 60 associados e entre seus membros ainda permanecem dois companheiros fundadores: Marcos Corpa e Pedro Paulo Peron.

Composição do Conselho Diretor da nova gestão 

Presidente:
Roberson Ferreira Bueno

Vice-presidente:
Fábio Battistella

Secretário:
João Paulo dos Reis

Secretário Executivo:
Dariliédes Mariot

1° Tesoureiro
Tiago Luquetta

2° Tesoureiro
Idnei Hundsdofer

2° Protocolo
Marcelo Kresnki

Presidente Comissão de ADM do Club:
Valderir Jesus de Oliveira

Presidente comissão Fundação Rotária:
Lucas Introvini

Presidente comissão DQA:
Leandro Carlet de Lima

Presidente Comissão Proj. Humanitários:
Daniel Feltrin

Presidente Comissão ABTRF:
Ciro Luiz Gnatikoviski

Presidente comissão de Imagem Pública:
Maycon Nery

Diretor de Protocolo:
Leandro José Torino

VEJA TAMBÉM:

>> Jovem é preso em Campo Mourão após assalto a farmácia; ele queria Ritalina
>> Seis cabeças de gado são furtadas de propriedade em Campo Mourão