Rotary Raio de Luz empossa nova diretoria

Será empossada nesta segunda-feira (28), a nova diretoria do Rotary Raio de Luz, clube de serviço formado por mulheres em Campo Mourão. A advogada Ruth Godoy Machado passa a presidência para a empresária Miria Zamboni, que ficará no comando por dois anos.

“Nesta gestão tivemos a satisfação de empossar sete novas companheiras”, disse Ruth, ao informar que atualmente o clube é composto por 44 integrantes.  Ela informou que a última ação deste ano rotário, como presidente, foi a entrega de três cadeiras de rodas à Santa Casa, na sexta-feira (25).

Ruth ressalta que o distanciamento social e restrições da pandemia de Covid-19 impediu várias ações planejadas para o ano rotário. “Encerro a gestão com a certeza de que fizemos o que foi possível dentro de todas as limitações que a pandemia nos impôs. Agradeço a todas as companheiras do clube que são responsáveis pelas ações concluídas e toda comunidade que sempre nos apoia e prestigia nossas promoções”, disse Ruth.

A nova presidente, Miria Zamboni, disse que foi uma surpresa ter sido escolhida e adotou como lema de sua gestão “servir para transformar vidas”. “Fiquei muito honrada e grata pelo apoio das companheiras e fazer parte de um movimento transformador de pessoas é muito gratificante”, ressaltou a nova presidente.

Ela destaca que embora com reuniões apenas online, foi possível fortalecer o Rotary Raio de Luz. “O Rotary  tem um comprometimento muito sério com a comunidade e pretendo focar em ações em prol da Santa Casa, assim como o empoderamento feminino”, disse Miria.

Principais ações do Rotary Raio de Luz

– Entrega de  aparelhos de ar condicionado instalados no Salão da Paróquia Santa Cruz, onde o clube mantém o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário.
– Em parceria com o Rotary Gralha Azul, contribuição com 4 mil dólares para compra de aparelhos de videolaparoscopia para a Santa Casa, além de fraldas para recém-nascidos da UTI Neonatal.
– Entrega de colchonetes para as irmãs da Fraternidade O Caminho, também em parceria com outros clubes.
– Distribuição de 800 máscaras para a comunidade  do bairro Batel pela Paróquia Santa Cruz e cadeiras de rodas para pessoas necessitadas.
– Projeto “Cabelo Amigo” em parceria com o Salão do Jackson, viabilizou confecção de perucas para mulheres em tratamento quimioterápico.
– 300 porções  de Yakisoba com arrecadação para o projeto Distrital;
– Plantio de 9 árvores no Parque do Lago de Campo Mourão, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro de 2020);
– Plantio de 35 árvores às margens do Rio do Campo em fevereiro/2021,  na semana do   Rotary Day, doação de sangue; corte de cabelo em pessoa carentes, tudo de forma limitada este ano;
– Entrega de bombons e doces para a Super Creche do Lar Paraná (CEMEI – Vera Lucia Karan) para o dia das Crianças (outubro 2020);
– Pedalando Contra a Pólio no dia 19-10-2020;
– Feijoada  em prol do garoto Pedro Gustavo, que tem câncer no braço e precisava de cirurgia urgente.
– Venda de 1.440 panetones, com renda revertida para o projeto de subsídio global (aparelho de videolaparoscopia para Santa Casa);
– Natal 2020 – presentes para 103 crianças do CMEI Santa Cruz.
– Dia da Mulher – Palestra virtual com a Coaching Ângelis Bogdan, para as integrantes do Raio de Luz;
– Páscoa 2021 – Doação  de 16 quilos de bombons para a Escola Municipal Manoel Bandeira;
– Abril de 2021 – Doação  de 324 caixinhas de 200 ml de água de coco para Santa Casa;
– Junho de 2021 – Venda de 300 pizzas para arrecadar fundos para o novo projeto Distrital que será entregue em dezembro deste ano.