Rotary Verdes Campos doou 11 cadeiras de rodas em Campo Mourão

O Rotary Verdes Campos fez a doação de 11 cadeiras de rodas a instituições e pessoas físicas em Campo Mourão pelo projeto “Mobilidade Para Todos”. As cadeiras foram conseguidas junto a uma organização humanitária e religiosa sem fins lucrativos chamada Free Wheelchair Mission, parceira do Rotary Internacional. 

O projeto entrega as cadeiras aos usuários sem nenhum custo. Foram destinadas 3 cadeiras ao Instituto do Rim, 2 ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, 3 à Paróquia Santa Rita de Cássia e 3 para pessoas com alguma deficiência física.

“As cadeiras chegam desmontadas para os clubes de Rotary e os  rotarianos passam por treinamento para entender como deve ser o processo de triagem dos beneficiados e montagem”, explica o presidente Wilson Castro. 

Segundo ele, a equipe responsável faz uma vistoria minuciosa para que as cadeiras cheguem montadas de forma correta a cada beneficiário. A intenção é realizar uma segunda etapa. “Pessoas que tiverem alguma necessidade de cadeira de rodas devem procurar membros do Rotary para fazer um cadastro”, orienta Wilson.