Santa Casa inaugura ala com 15 leitos de UTI-Covid

Foi inaugurada oficialmente na tarde desta sexta-feira (19),  a ala que abrigará a UTI COVID, com 15 leitos, na Santa Casa de Campo Mourão. O recurso para a reforma do espaço, tanto estrutural, quanto para compra de equipamentos, veio de contribuições voluntárias da comunidade, tanto particular como por intermédio de empresas ligadas à Associação Comercial e Industrial (Acicam). A estrutura teve ainda contribuições financeiras repassadas pelos municípios da Comcam, clubes de serviços e entidades civis organizadas.

“Inicialmente essa ala foi projetada para comportar Clínica Médica e Pediatria, sendo utilizada por muito tempo para esses setores. Com o inicio da Pandemia e o hospital sendo referência para atendimento de pacientes com COVID e problemas respiratórios, veio a necessidade de ter um local amplo e seguro que acomodasse pacientes infectados pelo vírus”, explicou a diretora administrativa do hospital, Lucineia Schefer.

Segundo ela, como essas alas não estavam sendo utilizadas por conta de outras reformas, avaliou-se a possibilidade de realizar uma reforma rápida para poder abrigar pacientes. “E mais uma vez que o hospital pode contar com apoio de toda a comunidade”, agradeceu. O espaço foi inaugurado em 2002 com ajuda da população de Campo Mourão nos mais variados segmentos, com participação dos governos Municipal, Estadual e Federal.