Viviane é lembrada. Manifesto reúne 200 pessoas

Aproximadamente 200 pessoas e, 100 cães, participaram na manhã deste domingo (18) de um manifesto contra a morte de Viviane Andréia dos Santos, 33. Defensora dos animais, ela foi atingida por um tijolo, ainda no dia 19 de setembro, enquanto defendia um cachorro. A lesão a levou ao hospital. Não resistiu. Morreu na última quarta. O movimento foi organizado pela ONG PAIS, de proteção aos animais de Campo Mourão. Carregando faixas e cartazes, os manifestantes gritavam por justiça. O autor da agressão continua em liberdade. 

Viviane era casada há apenas dois meses. Por opção, nunca teve filhos. Mas tinha 12 animais, entre cães e gatos. Abandonados, ela os adotou. Um a um. Não aceitava ver os bichanos a mercê do destino. Dos maus tratos. Sua última batalha por um deles, aconteceu exatamente com o vizinho. Naquela noite de setembro, ela tentou intervir nas agressões contra o cão de Paulo Vitor Pereira. Mas uma grande confusão aconteceu. Sobrou um tijolo arremessado por ele. 

No manifesto, Viviane foi lembrada pelas ações voltadas ao bem dos animais. Ela vivia em função da causa. E não media esforços para combater injustiças. Mesmo internada, sua última conversa foi para perguntar se o cão, motivo da confusão, estava bem. Esqueceu-se da própria saúde para lembrar do bicho. A polícia agora, está juntando provas para materializar o caso. Um inquérito já foi aberto.

 

VEJA TAMBÉM:

>> Viviane teve a vida cercada por tragédias