Bombeiros estimam ao menos 30 desaparecidos em deslizamento na 376
Bombeiros militares do Paraná que trabalham na operação de resgate das vítimas do deslizamento de terra ocorrido na segunda-feira (28) na BR-376, em Guaratuba, Litoral do Estado, estimaram ontem haver ao menos 30 pessoas desaparecidas sob os escombros do acidente. Até o momento foram resgatados dois corpos de vítimas fatais do deslizamento, e outras seis pessoas foram encontradas com vida e encaminhadas para hospitais na região de Curitiba.
Segundo os bombeiros, ao menos 16 carros foram arrastados pela lama. No entanto, não é possível precisar o número exato de vítimas devido à dificuldade para saber quantas pessoas estavam no interior de cada veículo. Nas buscas estão sendo utilizados equipamentos como câmera termal, que identifica o calor proveniente de corpos de vítimas soterradas, e – assim que as condições climáticas permitam – também serão acionados drones para sobrevoar o local do acidente.
No final da manhã desta quarta-feira havia 54 bombeiros militares trabalhando em duas frentes de buscas, uma ao Norte e outra ao Sul do local de deslizamento. O objetivo é atuar em conjunto na busca por vítimas, tentando encontrar vias de acesso sobre a terra ainda encharcada para acessarem os veículos visíveis.