DER assume obras em deslizamentos na 277
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vai assumir uma série de obras de reparação do pavimento na BR-277, nas proximidades de Morretes, no Litoral do Estado. O acordo de cooperação foi fechado na manhã desta sexta-feira, em Curitiba, depois que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alegou falta de recursos para tocar as obras.
De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, o objetivo é agilizar a liberação de novas faixas para garantir trafegabilidade no trecho. “Sabemos que esses escorregamentos são obras complexas que não são resolvidas de forma muito rápida. As obras vão continuar paralelamente. As equipes estão lá fazendo avalição da forma mais rápida para podermos liberar, no mínimo, mais uma faixa de rolamento para que isso dê mais fluidez”, explicou Furiatti.
Apesar de ainda não ter uma data para a reabertura completa da via, o secretário de Infraestrutura disse que a intenção é que isso “seja feito ainda antes do Natal”. Para isso, no entanto, Furiatti destacou que as equipes precisam que “a chuva dê uma trégua”. A ideia inicial é que seja liberada “pelo menos mais uma faixa de rolamento em cada um dos sentidos” da rodovia.