Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini gravam longa de suspense em Curitiba
Uma família formada por pai, mãe e dois filhos gêmeos vê sua rotina mudar completamente com a chegada de um terceiro filho, o que desencadeia uma série de eventos que vão transformar a vida de todos. Este é o argumento de “Uma Família Feliz”, longa metragem de suspense que está sendo filmado inteiramente em Curitiba tendo como protagonistas os atores Reynaldo Gianecchini e Grazi Massafera.
A produção – dirigida por José Eduardo Belmonte com roteiro de Raphael Montes – envolve uma equipe de 150 profissionais, entre atores, técnicos de som, iluminadores, cenografistas, figurinistas e pessoal de apoio. E mais de 90% destes profissionais foram contratados na própria capital do Paraná, o que levou o prefeito Rafael Greca a visitar o set de filmagem na última terça-feira (8).
“A nossa vontade é criar em Curitiba uma film commission, estamos próximos do Rio e de São Paulo, temos bons atores, uma boa escola de arte dramática e cenários lindíssimos”, destacou Greca. O prefeito aproveitou uma folga entre as cenas para conversar com Grazi e Gianecchini e presenteá-los com um guarda-chuvas e um porta-copos da loja #CuritibaSuaLinda.
“Curitiba é uma cidade modelo e pode vir a se tornar também um polo de cinema. Os custos são mais acessíveis e a logística é ótima. Tudo é mais perto do que em São Paulo, por exemplo, em que levamos um dia todo de deslocamento para gravar apenas duas cenas”, comentou Gianecchini.
Estreia
A produção do longa começou em agosto deste ano e as gravações devem seguir até 26 de novembro na capital do Estado. A produção está a cargo da empresa paulista Barry Company, e em Curitiba a produtora responsável é a Moro Filmes. O filme tem estreia prevista para 2023, primeiro em festivais e depois entrando em cartaz nos cinemas, no Telecine e no GloboPlay.
O roteirista Raphael Montes é também autor de “Bom Dia, Verônica”, série veiculada pelo GloboPlay e Netflix. E José Eduardo Belmonte é um premiado cineasta, diretor e roteirista brasileiro, com mais de 30 projetos audiovisuais ao longo da carreira, entre eles “Carcereiros” e “As Five”.